segunda-feira, 17 de junho de 2013

A situação da base avaiana

"LAMENTÁVEL A SITUAÇÃO DA BASE DO AVAÍ FC

Após saída da parceira Laranja Mecânica, no qual mesmo já contestada por excessos de gastos e proteção a seus jogadores, saíram vários atletas e outros por sair e além disso o coordenador da base ia muito pelo cabeça do Holandês e de certa forma ficou órfão. Cheguei e muita gente também a presenciar discussão atleta e comissão técnica, após o jogo de sábado diante do Juventus e nessa queda de braço ganho o atleta.
Alguns profissionais desse departamento estão perdidos e confusos e sem comandos, e até a direção já detectou esses problemas e pode haver mudanças e radicais em vários setores, os investimentos vão está dentro da realidade do clube, falta critério, organização e comando, entretanto, o caráter e honestidade desses profissionais, são inquestionáveis, já a qualidade de muitos atletas e suas origens e outras situações estão sendo questionadas.
Desejo que meus amigos da Ressacada da base, se encontrem e voltem ao caminho de sucesso e trabalho, boa sorte."

Esse texto foi extraído da página do Facebook de um dos maiores conhecedores de futebol de Santa Catarina Jaime Farias, e retrata o descaso que esta acontecendo com a principal fonte de rende de um clube de futebol, que é a formação de atletas.

Há alguns meses atrás publiquei algumas coisas que me contaram sobre acontecimentos na base do AVAI, jogadores que eram gatos jogando e com idades adulteradas e a grande interferência do tal Holandês que deitava e rolava la dentro.

Agora parece que explodiu, na época o diretor e responsável pela base me ligou e convidou-me a ir até o clube esclarecer minhas dúvidas. O tempo passou e o encontro na aconteceu, mas vale ressaltar  que naquele momento sua atitude foi digna. Agora novamente o espaço esta aberto, parece que o caldeirão não ficará só na parte do profissional. A base precisa ser olhada com carinho, estamos aguardando os acontecimentos e as atitudes que serão tomadas pela diretoria e presidente do clube.

2 comentários:

  1. e Sergio. Rodrigo o director da base do avai se nao me engano e um tal de diogo ou coisa parecida nao faz diferenca pq e um baita boca mole faz 4 anos q e director nao revelou uum jogador nem unzinho nd esperar o que de um cara q e contratado p criar o future da equipe e olha 4 anos abracos

    ResponderExcluir
  2. Isso explica a saída do goleiro Henrique Vaz ? Até hoje nós torcedores não entendemos a dispensa dele e do lateral Léo Campos.Goleiro que fez a diferença no campeonato brasileiro sub 23 e foi suplente do goleiro Renan por algumas partidas por pedido do tecnico Silas e do treinador Verdini (Seleçao brasileira sub 20)...Após a saída desses dois entendedores de futebol o goleiro começou a ser prejudicado por essa diretoria medíocre.

    ResponderExcluir