segunda-feira, 17 de junho de 2013

O que esperar do novo treinador?

Desde o anuncio da volta de Hemerson Maria ao comando do AVAI muitas perguntas e comparações são feitas. Já li pelas redes sociais e algumas pessoas já me perguntaram sobre as diferenças e qual time é melhor, o do ano passado ou deste ano.

É claro que nosso elenco atual possui deficiências, mas o potencial deste time esta muito acima do que tínhamos no ano passado. Para se ter uma ideia hoje contamos com um quarteto ofensivo que conta com Marquinhos, Cléber Santana, Reis e Marcio Diogo. 

Ano passado tínhamos Cléber Santana, Robinho, Nunes e Felipe Alves no início de campeonato. Alguns ajustes serão feitos nessa parada para a Copa das Confederações, dispensas e algumas contratações pontuais deverão estar já nesta semana que se inicia na Ressacada.

Desde que saiu do AVAI venho acompanhando o trabalho de Hemerson Maria, tive o cuidado de ver os 2 jogos pela Copa do Brasil que seu ex-time fez contra o Náutico que hoje disputa a série A do Brasileiro. Na oportunidade Hemerson Maria foi muito elogiado pelos profissionais da ESPN que transmitiram o jogo.

Um time extremamente organizado que colocou o time de Silas na roda em pleno estádio dos Aflitos, Hemerson tem essa capacidade de organizar seus times. Talvez o que tenha custado o seu cargo no ano passado tenha sido sua cautela em determinados jogos.

Essa parada no campeonato talvez tenha vindo em boa hora, não tenho dúvidas que mesmo que contássemos apenas com estes atletas a posição do AVAI é irreal. Ricardinho fez péssimas escolhas enquanto esteve no comando do AVAI e  posicionou muito mal seu time em campo.

Um exemplo claro foi no último jogo, para quem foi a Ressacada e viu Marquinhos ficando para puxar contra ataques nos escanteios contra o AVAI deve ter ficado de cabelo em pé como eu. Vamos evoluir, mas esta evolução precisa ser rápida. Se quisermos subir é preciso reforçar o elenco, temos um bom time mas haverá lesões e suspensões. Que Júlio Rondinelli (que já errou muito esse ano e não tem mais direito de errar) não deixe para correr quando a aguá estiver no pescoço, ainda tem tempo e esse elenco tem qualidades. Pense nisso.

Um comentário:

  1. LAMENTÁVEL A SITUAÇÃO DA BASE DO AVAÍ FC

    Após saída da parceira Laranja Mecânica, no qual mesmo já contestada por excessos de gastos e proteção a seus jogadores, saíram vários atletas e outros por sair e além disso o coordenador da base ia muito pelo cabeça do Holandês e de certa forma ficou órfão. Cheguei e muita gente também a presenciar discussão atleta e comissão técnica, após o jogo de sábado diante do Juventus e nessa queda de braço ganho o atleta.
    Alguns profissionais desse departamento estão perdidos e confusos e sem comandos, e até a direção já detectou esses problemas e pode haver mudanças e radicais em vários setores, os investimentos vão está dentro da realidade do clube, falta critério, organização e comando, entretanto, o caráter e honestidade desses profissionais, são inquestionáveis, já a qualidade de muitos atletas e suas origens e outras situações estão sendo questionadas.
    Desejo que meus amigos da Ressacada da base, se encontrem e voltem ao caminho de sucessso e trabalho, boa sorte.

    http://fabioluizmachado.blogspot.com.br/2013/06/lamentavel-situacao-da-base-do-avai-fc.html

    Isso comprova de uma vez por todas que existia o tal parceiro holandês e que o Avaí novamente deixou a "influência externa" mandar em tudo, escolhendo jogadores e ficando com a % deles, gastando mais do que deveria, etc. É muita bagunça para um clube só, não sei como ainda recebeu o certificado da CBF de clube formador, piada né. Isso mostra o porquê do Avaí não saber conduzir a transição entre a base e profissional, revelar poucos jogadores e por aí vai, chega de amadorismo!

    Lucas Morais

    ResponderExcluir