domingo, 7 de julho de 2013

Poderia ter sido melhor o resultado

A estréia de Hemerson Maria no comando do AVAI terminou com empate, num jogo onde o Leão foi melhor e correu poucos riscos contra o limitado São Caetano. Com uma melhor posse de bola no primeiro tempo o AVAI foi pouco contundente, com duas boas oportunidades apenas desperdiçadas por Rodrigo Thiensen logo no início e Tauã no final da 1º etapa.

No 2º tempo o São Caetano equilibrou a partida, mas fez Diego trabalhar em apenas uma situação numa cabeçada do atacante Jael. No 2º tempo o AVAI pouco ameaçou, Tauã não conseguiu achar seu espaço e pouco ou nada produziu. 

Gostei da estréia do zagueiro Bruno Maia, ainda que tenha sido pouco exigido mostrou alguma qualidade. Eduardo Costa foi muito bem em sua real posição, como primeiro volante foi muito bem e em minha opinião o melhor em campo. Diego Jardel também foi bem, deu bom passes e enquanto teve em campo fez bem a sua função de organizar o meio de campo avaiano.

Novamente a grata surpresa foi Aelson, muito bem principalmente no 1º tempo foi a principal jogada ofensiva do Leão. Marcio Diogo também ficou abaixo do que pode render, talvez por fata de um companheiro de ataque que lhe ajudasse mais.

Não gostei das substituições de Hemerson Maria, não consegui ver uma boa atuação que credenciasse Tauã a ficar no jogo o tempo inteiro. Penso que Reis seria opção já no intervalo (aliás no meu time ele seria titular). Marrone entrou no lugar de Diego Jardel, no meu pensamento ele jogaria no lugar de Rodrigo Thiesen (que embora tenha feito um bom primeiro tempo). Marrone com sua força e dinâmica não pode ficar no banco do AVAI, com esse elenco precisa estar jogando.

No primeiro tempo Bovi teve uma avenida ao seu dispor, mas por características não aproveitou. Não deu de fazer uma análise melhor de Alex Reinaldo, mas não pode produzir menos que Bovi. É inegável que ouve uma melhora, uma melhor organização de time. Mas ainda sou do tempo em que o lateral marca o atacante e não o inverso. Poderíamos sair com os 3 pontos, estamos distantes 5 pontos da zona de classificação e mal começou a competição e já entramos num campeonato de recuperação. Agora precisamos ganhar o Paraná já na próxima rodada, e esperar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário