quarta-feira, 17 de julho de 2013

Temos uma boa base e um elenco com certa qualidades.

A situação é delicada, os resultados não aparecem e o campeonato foi passando e nós ficamos só observando. Temos sim uma boa base, temos jogadores com boa qualidade para disputar uma série B.

Fora o Palmeiras que é muito acima dos outros times que, time tem jogadores como Marquinhos e Cléber Santana por exemplo? Marcio Diogo foi outra grata surpresa, jogador de boa qualidade técnica que foi um grande achado.

Eduardo Costa também tem qualidades, é outro jogador que apesar de ser criticado por parte da torcida entendo ser um bom jogador principalmente tratando-se de série B. Já vimos também Diego passar segurança em nossa meta, coisa que não tínhamos há tempos.

Vimos em outras jornadas Leandro Silva ser um zagueiro seguro, firme e que nos inspirava muita confiança. Hoje ele atravessa um péssimo momento, se fosse o garoto Alef que tivesse cometido esses erros todos seria execrado pelo torcedor avaiano.

Tudo bem que talvez eu não seja conhecedor e inteligente suficiente, mas porque não montar o resto do time em função de base que já estava formada? Todos nós sabíamos que temos um meio de campo talentosíssimo mas lento, que precisaríamos de um 2º volante rápido e com mobilidade. Hoje estamos jogando com Rodrigo Thiesen.

Ainda baseado em nosso meio de campo ta na cara que precisaríamos de 2 laterais que tenham força e de opções de passagem toda hora, chegou Vinícios Bovi. Que precisamos de um atacante de área de verdade, e não jogadores sonos que possuímos hoje no elenco. Ainda no ataque que precisamos de um atacante de velocidade (maluco, estilo Roberto), pois Marcio Diogo é rápido e habilidoso e não velocista e temos como opção Tauã.

Contamos com um técnico estudioso, que foi um dos melhores que passou no AVAI nos últimos anos mas esta se equivocando nas suas escolhas (os números não mentem), se ele estivesse escalando outros atletas os resultados seriam outros? Talvez, mas as chances de vitória seriam maiores.

O time precisa ter postura, além da péssima montagem do elenco formado pelo gerente de futebol Júlio Rondinelli a atitude deveria ser de um time que busca o acesso desde o início da competição. Pouco adiantará ficar remendando o time agora, o que espero é atitude da diretoria e que faça uma limpa e principalmente honre seus compromissos. Pague os atletas e funcionários em dia, porque se não der de ascender esse ano (o que hoje esta muito longe de acontecer) que pelo menos sirva para dar uma arrumada na casa.

No jogo de ontem novamente tivemos um domínio "estéreo", pouco perigo oferecemos ao gol adversário. O único lance de perigo foi um chute de fora da área de Diego Jardel, é muito pouco. Vamos ser inteligentes e pensar na frente, eu também gostaria de contratações de jogadores de qualidades. Mas não tem dinheiro, nunca é de mais lembrar que o AVAI não esta pagando nem esses atletas que estão aqui então como podemos pensar em contratar? Vamos pensar nisso!

Um comentário:

  1. Longe de ser um time bom, mais ontem ao meu ver foi: Sport 2 x 0 Leandro Silva. Duas falhas, dois gols.
    Vejo o Hemerson Maria, um treinador muito teimoso, teima com Tauã, teimou ontem com Marrone, o time atrás sem proteção, e não chega no ataque.
    Volto a dizer, o elenco atual é mais ofensivo do que defensivo, e como se preocupam na marcação, nem atacam nem defendem. Ficou nitido ontem que Alex é um excelente jogador, mas é ala. CS88 tem que voltar muito, assim como o ataque não fica na área incomodando os zagueiros, já passou da hora de fazer um 3-5-2.
    Meu Time:
    Tiago
    Juliano - Leandro Silva - Bruno Maia
    Eduardo Costa
    Alex - M10 - Herácles
    CS88
    Reis - Marcio Diogo
    Para o 2º tempo, poderemos avaliar a partida e promover as entradas de alguns jogadores.
    Necessita de Marcação: Marrone ou Rodrigo Thiesen
    Necessita incendiar a partida: Ygor, Ricardinho, Diego Jardel.
    Troca de Atacantes: Tauã , Roberson
    Ao meu ver o time ficaria mais leve, ao sofrer um contrataque, caso pela direita, Eduardo Costa juntamente com Juliano, pela esquerda, cairia Eduardo Costa com a cobertura de Bruno Maia.
    Mas para isso, teria que passar pelo nosso meio, pois nossos alas estariam ali pra proteger a nossa zaga.
    Se Hemerson Maria insistir no 4-4-2 ele perderá seu posto rapidamente, e o Avaí corre o risco de ser rebaixado.

    ResponderExcluir