domingo, 25 de agosto de 2013

A boa radada para o AVAI

Após a vitória de sexta feira ficamos há apenas um ponto do cobiçado G4, sabíamos que ainda faltavam muitos jogos e que provavelmente perderíamos posições. Com a finalização da rodada voltamos aos irritantes 4 pontos de distância do grupo de acesso.

Nas redes sociais vi muita gente lamentando mas se analisarmos friamente e sabedores de que ainda falta muitas rodadas os resultados foram bons, primeiro porque fizemos a nossa parte e vencemos mais uma fora de casa. Já é a terceira vitória longe da Ressacada o que pode ser o diferencial no final do campeonato.

Segundo porque os ponteiros perderam, Palmeiras e a Indiarada não somaram pontos e assim diminuímos a distância  até eles, embora neste momento do campeonato não temos muito que nos preocupar com esses dois adversários.

E terceiro e mais importante é que com a vitória do Paraná traz o Sport também para a briga, estávamos à 4 pontos do do 4º colocado e à 7 do 3º. Claro que o empate seria um resultado mais interessante, mas depois de fazermos nosso papel e com esses resultados estamos apenas 4 pontos de duas vagas para a série A.

Não creio que o Boa consiga manter essa batida até final do campeonato assim como também não acredito nas barbies e no Joinville. O mais difícil já conseguimos que era entrar novamente no campeonato, depois do início péssimo entramos novamente no bolo e agora começa o "Campeonato de Regularidade".

Volto a bater na tecla, ainda temos carências em nosso elenco. Faltam praticamente três meses para o final da temporada e principalmente para o término do campeonato. Um lateral direito, um zagueiro e dois atacantes de qualidades podemos ter a certeza que se não subirmos lutaremos até o final.

Sexta Feira é na Ressacada, é preciso o torcedor avaiano acreditar e ir ao estádio e empurrar o time para mais uma vitória. Esta mais que na hora de lotarmos a Ressacada e voltar a fazer de nossa casa um caldeirão. Todos nós queremos o AVAI ano que vem na série A, então precisamos dar o nosso recado.

Um comentário:

  1. Concordo Rodrigo....nao há garantias de que nós mesmos manteremos esta fase ate o final tbem. Precisamos urgente de um matador, lateral direito e mais um bom zagueiro.
    ....Ou o Avai vai as compras.....ou podemos nós tbem ficar pelo caminho, tipo em quinto, sexto ou setimo colocados.
    Esta possibilidade existe e nao é nada remota !!

    Marcelo Alves

    ResponderExcluir