sábado, 24 de agosto de 2013

Vitória que mantem o bom momento

Ontem era um jogo chave, uma derrota nos deixaria muito longe do grupo que ascende a Série A. As dificuldades já era previstas, com um gramado horroroso mal começou o jogo e já estávamos perdendo. O árbitro marcou um penalti inexistente aos 2 minutos, o que proporcionou ao América pular na frente.

O primeiro tempo foi um show de horrores, o AVAI não se acertava e não conseguiu levar perigos. Alex Lima muito mal no jogo e Ricardinho manteve a regularidade, sempre muito fraco. Aliado a mais um péssimo jogo de Alê o jogo foi se amarrando sem o AVAI chegar ao gol adversário.

Na única boa jogada Marquinhos e Cléber tabelaram e este último finalizou para a defesa do goleiro americano. Rodrigo Thiesen e Diego Jardel também estavam muito mal e para fechar o péssimo primeiro tempo Diego falhou de forma bisonha no lance que resultou no segundo gol adversário.

No segundo tempo Maria veio com Luciano e Tauã nos lugares de Alê e Diego Jardel, o AVAI foi para cima mas deixou de tomar uma goleada quando estava 2x0 e a bola estourou na trave de Diego. Um minuto depois Carreirinha entrou sozinho em falha de Alex Lima e Diego se redimiu e fez a defesa, na volta o goleiro avaiano ainda fez mais um milagre e evitou o terceiro gol.

A partir dai o AVAI cresceu, o América morreu fisicamente e o LEÃO descontou em ótima enfiada de bola de Cléber para Héracles, este cruzou para Beto ajeitar para a excelente finalização de Marquinhos. O LEÃO continuou em cima e era questão de tempo o empate, em uma enfiada de bola Bruno Maia foi mais esperto que o Goleiro Andrei e de cabeça empatou o jogo.

Não demorou muito para Marquinhos cobrar falta e Júnior Negão jogar contra o patrimônio decretando a vitória avaiana. Depois foi só administrar e garantir 3 pontos importantíssimos.

Alguns pontos precisam ser falados, infelizmente Alê  não conseguiu jogar com a camisa do AVAI. É impossível que Hemerson Maria ainda insista com este atleta que até pode ser bom jogador, mas aqui não deu liga.

Nosso sistema defensivo precisa ser reforçado, não posso admitir que tenhamos que fazer 3 gols principalmente fora de casa para vencer o jogo. Alex Lima foi muito mal no jogo, inseguro não passa a confiança necessária para o restante do time.

E para finalizar nosso ataque precisa ser revisto, esta passando o campeonato e estamos deixando a oportunidade de estar nas cabeças tendo no time Marquinhos e Cléber Santana. Beto até pode ser importante, mas jogando sozinho esta difícil. O sistema com 5 no meio de campo estava funcionando e com ele veio a reação, mas precisamos ter alternativas e ser mais agressivos. Não gosto de time com apenas um atacante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário