domingo, 4 de agosto de 2013

Ainda com algumas deficiências, vamos pontuando

Fizemos o dever de casa, vencemos as duas partidas que tínhamos em sequencia na Ressacada. Sem seus principais jogadores os 3 pontos foram muito bem vindos, o AVAI deu um salto na tabela e pode começar a pensar em algo maior ainda para esta série B.

O Leão tem problemas ainda na lateral direita, Ricardinho é apenas um volante esforçado que esta jogando improvisado na posição. Hoje os lados de campo são muito importante para um time de futebol, no lado esquerdo Héracles parece ter tomado conta da posição. Já no outro lado, na lateral direita o AVAI já trouxe 4 atletas e ainda não acertou, esta jogando um improvisado.

Na posição de 2º volante ainda não temos aquele jogador rápido, que com suas valências possam casar bem com os outros 3 titulares absolutos que são mais lentos mas muito talentosos. Diego Jardel vem jogando bem, enxergo nessa atleta muita qualidade e acho que ainda evoluirá muito. Mas acredito que Hemerson Maria não utilizará a mesma formação que fez contra o Atlético Goianiense na Ressacada, com Cléber ocupando essa posição.

Ainda precisamos de um zagueiro que passe confiança, que faça o papel que antes era ocupado por Leandro Silva mas que desde que se machucou não vem conseguindo desempenhar. Nossa defesa não inspira aquela confiança, ontem Leandro não jogou e Alex até fez um jogo seguro. Penso que ainda é pouco para quem quer conseguir o acesso.

No ataque nosso ponto mais fraco, até gosto do futebol de Reis mas o atacante vem atravessando uma péssima fase em relação a gols. Simplesmente suas bolas teimam em não entrar, no jogo de ontem Reis teve várias oportunidades e não conseguiu converte-las. 

Márcio Diogo também caiu de produção, em que pesa ser o artilheiro do time e ter aberto o caminho da vitória é preciso maior participação. É um jogador habilidoso, rápido mas não veloz. Não temos um jogador assim em nosso elenco.

Mesmo com algumas carências temos uma equipe que pode chegar mais longe, ainda acho cedo pensar em acesso pelo péssimo início de campeonato. O campeonato é de recuperação, e a recuperação passa pelo jogo de Bragança Paulista já na terça feira. Iremos mais fortes com as voltas de Marquinhos e Cléber Santana, é aguardar para ver.




3 comentários:

  1. mais fortes?

    discordo, com marquinhos e cleber santana o avai ate agora nao jogou nada, e no melhor jogo dos dois foi contra o atletico-go, que foi uma vitoria na base da sorte, pq o atletico teve mtu mais chances, lembrando que o atletico ta uns 5 jogos sem ganhar

    o time contra o paysandu fez a melhor partida na serie B ate agora, quase sem nenhuma chance do paysandu marcar, se os atacantes estivessem um poquinho menos ruim o placar seria no minimo uns 4, o paysandu nao é parametro, mas o atletico tb nao é, e contra o atletico o jogo foi um desastre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas coisas, não consegui ver esse jogo maravilhoso que muita gente diz ter visto. E outra, o Paysandu é um misto de Juventus de Jaraguá com Camboriú, não da para ser levado a sério. Ainda sobre o Paysandu, consegui ver um time mas frágil que o AVAI fisicamente. Para mim não serve de parâmetro!

      Excluir
  2. Bela partida do thiesen, no meio de campo tem que ser ele e mais três! jogador rápido e com suas valências vai ajudar os outros três que o Maria escolher! [um abraço]

    ResponderExcluir