sábado, 3 de agosto de 2013

Podemos voltar a sonhar em acesso

Seria um jogo complicado, não pela competência do adversário mas sim pelos desfalques dos principais jogadores avaianos. Sem Marquinhos e Cléber Santana o Leão teve um time mais jovem, porém sem o talento das dua estrelas avaianas. 

Nos empapuçamos de perder gols, no princípio do jogo Reis recebeu um ótimo passe de Diego Jardel invadiu a área e finalizou para fora. Tomando conta do jogo, o AVAI continuou a pressionar e numa cobrança de escanteio feita por Thiesen o jogador Marcio Diogo desviou para o gol abrindo o placar. 

A partir dos 30 minutos o Paysandu equilibrou o jogo, mas em nenhum momento colocou em risco a vantagem avaiana. No segundo tempo o AVAI voltou melhor, com o controle da partida perdeu pelo menos 3 chances claras uma com Reis e 2 com Márcio Diogo. Ao apagar das luzes em bela enfiada de bola de Diego Jardel, Luciano aproveitou e deu números finais a partida.

Gostei muito da atuação de Eduardo Costa, que só não foi o melhor em campo porque saiu lesionado no 2º tempo. Rodrigo Thiesen também fez uma boa partida, na minha opinião o melhor em campo. Diego Jardel foi bem, precisa se rum pouco menos individualista em determinados momentos. A defesa avaiana foi pouca exigida, mas Alex Lima e Bruno Maia foram firmes.

Reis continua devendo, suas bolas teimam em não entrar. Luciano fez o gol mostrando frieza, é jovem e deverá melhor muito ainda. Mas não esta pronto para ser titular. Héracles não foi tão bem quanto na outra partida, mas tem a justificativa de ir para o jogo no sacrifício por estar fortemente gripado.

Fizemos nosso dever de casa, temos 2 partidas agora que poderão dizer o que queremos no campeonato.  Um vitória em Bragança Paulista e um bom resultado no clássico nos colocará de vez no campeonato. Talvez mais cedo do que todos nós esperávamos pelo péssimo início de competição. 

E para não passar em branco muita gente pediu o AVAI sem Cléber Santana e Marquinhos, para mim ficou claro que não podemos abrir mão do talento destes dois atletas. São dois craques e ídolos e que encaixando nos dará ainda muitas alegrias. Teremos um domingo de alegria, afinal foi um sábado perfeito para o futebol da capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário