sábado, 17 de agosto de 2013

Dois tempos distintos = resultado frustante

Tinha tudo para ser um noite perfeita, era o dia da auto-afirmação. O AVAI entrou em campo credenciado pelos últimos resultados como favorito a vencer a partida. Começou de forma arrasadora, atacando e acoando o ceará no seu campo de defesa.

Com poucos minutos de jogo e o AVAI já havia perdido duas boas situações de gol. O tempo foi passando e o Ceará conseguiu equilibrar um pouco o jogo, mas com o AVAI sempre melhor em campo. Antes do final do 1º tempo aproveitando boa jogada pela direita Marquinhos abriu o placar e fez justiça ao resultado.

Esperávamos um AVAI igual no segundo período mais não foi o que aconteceu, o AVAI cedeu espaços e o Ceará comandou as ações do jogo e envolvia o AVAI. Sem muitas jogadas que levassem perigo ao gol avaiano veio o lance que mudou o resultado. Perto dos 30 minutos a falta era para o AVAI e na barreira Eduardo Costa empurrou (deu uma cotovelada ou algo parecido porque no estádio não consegui visualizar) e foi expulso.

O Ceará já era melhor no jogo e com um a mais passou a ameaçar ainda mais o gol de Diego. Em um lance de ataque avaiano Aélson (que não fez uma boa partida) errou o passe no ataque proporcionado o contra ataque ao time cearense que foi fatal e acabou no gol de empate.

Com um jogador a menos em campo o AVAI escapou de perder o jogo, o resultado ao final do jogo saiu barato. Fica a frustração do empate que freia um pouco a nossa reação, embora sejam 6 jogos de invencibilidade o empate tira a possibilidade de colarmos no G4.

Marquinhos novamente jogou muito, já é a terceira partida consecutiva que é o melhor em campo. Mas ainda insisto em seu posicionamento, gostaria de vê-lo mais atrás com Cléber jogando mais a frente como no lance do gol. Esse ponto só será válido se formos a Natal e vencermos o América, mas fica a sensação de ainda temos muitas carências. Ricardinho continua sem marcar e muito menos atacar. Nosso ataque não funciona e pior que isso, não vejo qualidades em nosso elenco. Agora é trabalhar para vencer em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário