quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Se não der certo, eu não insisto mais

Conheço Marquinhos desde criança, tive o prazer de vê-lo jogar ainda garoto no futsal no Clube Seis de Janeiro. sempre foi um garoto acima da média, destaque desde de cedo quando partiu para o campo não tinha dúvidas de que teria exito por seu grande talento.

Desde então acompanho o Galego, teve passagens em grandes times do futebol brasileiro mas desde que envergou da primeira vez a camisa do AVAI FUTEBOL CLUBE o acompanho mais de perto. Lembro dos dois gols na série B de 1999 contra o Bahia na Ressacada como também de sua reestreia em 2006 contra o América de Natal (se não me falha a memória) também anotando gol.

Sempre foi um jogador cerebral, nunca em nenhum lugar onde passou seu forte foi a velocidade ou a força. Pelo contrário, Marquinhos sempre teve a seu favor o talento e a precisão nos passes. Sempre vi o galego jogando de armador e não mais a frente como vem atuando, chegou inclusive a fazer 2º volante tanto no Santos quanto no Grêmio quando havia necessidade de buscar resultados, por sua qualidade nos passes.

Conheço Cléber Santana também de longa data, lembro quando ainda era chamado apenas de Cléber jogando com a camisa de número 8 aqui na Ressacada contra o AVAI pelo Sport de Recife. Jogador de extrema força, com um arremate de fora de área de muita qualidade o que o fez rodar o Brasil e o mundo.

Cléber fez o caminho inverso, começou de 2º volante e com o tempo foi adiantando-se para jogar mais perto do gol. Na sua última passagem como 2º volante foi mal no Atlético Paranaense, inclusive sendo rebaixado com o time para a série B naquele ano.

Chegou ao Leão no ano passado, encheu os nossos olhos jogando numa posição mais adiantada. Mais perto do gol foi o artilheiro do time na temporada passada aproveitando-se de sua ótima finalização. Tem muito mais força do que Marquinhos para poder recompor o meio de campo e é muito mais eficiente no mano a mano.

Baseado nisso tudo não entendo porque Marquinhos ocupa a posição de ponta de lança e Cléber Santana de armador? Porque não tentar inverter as posições dos dois craques do time apenas um vez, se não der certo prometo não tocar mais no assunto e fico convencido que não tem jeito e esse time não vai encaixar. Penso ser um desperdício ter Cléber Santana longe do gol adversário e Marquinhos fora da armação. Eu só gostaria de vê-los posicionado assim por um jogo. 

4 comentários:

  1. COncordo. Por que não sábado, dando um nó na cabeça do Prof Pardal e deixando as barbies enlouquecidas?

    ResponderExcluir
  2. PERFEITOOOOO !! Liga pro Maria.
    Marcelo Alves

    ResponderExcluir
  3. Perfeito.. Nao precisa colocar mais volantes.. Só ajustar o posicionamento, o d. Jardel ta bem pelo lado esquerdo.. Os dois laterais esquerdos estão bem mais na direita o professor podia soltar alex Reinaldo que pelo menos chega na linha de fundo.. Abraço Leonardo magno

    ResponderExcluir
  4. Boa idea. Mas sera que HM teria coragem de mudar?

    ResponderExcluir