sábado, 5 de outubro de 2013

Encostamos de vez no G4

Fomas a Curitiba enfrentar o até então 3º colocado, com uma campanha invejável mesmo tropeçando nas últimas rodadas o Paraná seria carne pescoço e osso duro no caminho do AVAI. Sem poder contar com Cléber Santana e Marcio Diogo machucados e Luciano suspenso nossa força ofensiva ficou prejudicada.

Em um primeiro tempo sem muitas emoções pouco ameaçamos, nosso melhor momento foi um arremate de fora da área de Betinho no final. Mas por outro lado corremos poucos riscos, o Paraná pouco assustou o gol defendido por Diego e o jogo terminou empatado.

No segundo tempo pouca coisa mudou, o clube paranaense até tinha mais o controle da bola mas não oferecia perigo. Quando passava pela sólida defesa avaiana esbarrava em Diego, em uma ótima noite o camisa 1 do AVAI foi responsável direto pela vitória.

Aos 16 minutos veio o lance do gol, do jeito que o Leão poderia fazer devido a sua pouca produção ofensiva. Uma cobrança de falta de Marquinhos do lado direito (aquele que não sabe bater falta e escanteios), Uchoua subiu entre três zagueiros paranistas e fez o gol. Aliás gol anunciado, o volante avaiano já havia cabeceado algumas vezes com perigo em jogos passado. A partir dai foi nos defender e conquistar 3 pontos importantíssimos.

Defesa Sólida
É inegável que Hemerson Maria arrumou a defesa avaiana, o solides que esta sendo apresentada nos últimos jogos chega a impressionar. Jogadores muito questionados (até mesmo por mim) vem jogando bem, ontem Alex Lima não perdeu um lance se quer. Bruno Maia já vem fazendo um bom campeonato, com regularidade vem formando uma dupla de zaga segura e firme juntamente com Alex Lima.

Eduardo Costa
Há tempos venho falando que para mim é o ponto de equilíbrio do time, é o comandante do meio de campo avaiano. Marca, rouba bola e tem qualidades suficientes para fazer a transição defesa-meio-ataque. Muito questionado por ser lento Eduardo é o jogador que sabe posicionar-se, e formando dupla de volante com Uchoua ,que é mais rápido que Thiesen, vem firmando-se como o principal jogador da temporada juntamente com Marquinhos e Cléber Santana. Eduardo Costa hoje para mim é inquestionável, além disso simboliza a raça avaiana.

Marquinhos
É o maestro do time, dita o ritmo do jogo o tempo todo. Sabedor do pouco poder ofensivo na noite de ontem o galego prendeu a bola, sofreu faltas a "arrastou" o jogo da maneira que quis. Sua qualidade é inquestionável, primeiro falavam que não era decisivo e ele é o artilheiro do time além das assistências. Depois que não fazia gol em clássicos e o alemão foi lá e meteu dois de uma vez só e agora criaram a teoria que ele não sabe bater escanteio e faltas. Esse é o Marquinhos, sempre precisando provar algo há alguém.

Futuro na competição.
A euforia tomou conta de nós torcedores, a oportunidade de entrar no G4 na próxima rodada nos faz sonhar com o acesso. Nosso time continua a ter deficiências mas que não poderão ser mais sanadas, é com esse elenco que vamos até o final e são estes atletas que temos que abraçar. Terça feira é mais um jogo chave, ainda falta muita coisa pela frente mas precisamos manter a boa fase. Lotar a Ressacada, estes atletas merecem nosso apoio e somos todos sabedores que será uma luta constatante até a última rodada. Mas não da para negar que nosso final de semana será muito mais feliz, que venha o Sport.


Nenhum comentário:

Postar um comentário