quarta-feira, 6 de novembro de 2013

A onde de pessimismo tomou conta

Depois da derrota em Goiânia e principalmente no clássico, sinto um pessimismo muito grande na blogosfera avaiana. É até aceitável, pois perder o clássico da forma como aconteceu realmente da um baque na cabeça de qualquer torcedor.

Mas se analisarmos a tabela, ainda estamos numa situação muito boa, praticamente dependemos apenas das nossas forças. Pegaremos 4 dos 5 jogos contra times da parte de baixo da tabela. Com exceção ao Ceará, que também não tem nada de mais, haja visto Marcos é o lateral direito deles, os outros clubes ocupam posições intermediárias na tabela.

Na sexta feira enfrentaremos o Asa em Arapiraca, não havia jogo melhor para buscar uma reabilitação. E em caso de vitória, o que é totalmente possível e quase uma obrigação, deveremos voltar ao G-4 e até quem sabe restabelecer a vantagem de 3 pontos sobre o quinto.

A situação ainda é boa, acredito muito neste grupo de jogadores que já saiu de situações muito mais complicadas neste mesmo campeonato. Além do mais contamos com os talentos de Marquinhos, Eduardo Costa e Cléber Santana. Tenha certeza que esta derrota de domingo mexeu ainda mais com o brio destes atletas, as brincadeiras e gozações que fazem parte do jogo mas com toda certeza mexe com o profissional.

Esta nas mãos dos atletas, sou mais realista do que otimista, mas analisando a tabela sou sabedor das nossas reais chances de acesso. O jogo de sexta passou a ser fundamental, então é mãos a obra e novamente a Ordem é vitória".


8 comentários:

  1. Acho que não é pessimismo, e sim uma desconfiança de que os jogadores possam ter entregado o jogo !! Todos sabem que os "cuecas" não tem time para fazer 3 gols no Avaí !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo isso para mim é fora de cogitação, em troco de que fariam isso? Ainda mais com Eduardo e Marquinhos em campo. O joo desenhou-se dessa forma, perder faz parte mas o que aconteceu foi um acidente de percurso. Um abraço!

      Excluir
  2. Pois é Rodrigo, em se tratando do Avaí é melhor que seja assim, todos bem pessimistas e o Leão nos surpreendendo como sempre o faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito. Tudo passa pelos jogos que temos hoje e terça. Precisamos no mínimo de 4 pontos nestes dois jogos para a confiança voltar.

      Que assim seja!

      Abraço!

      Excluir
  3. Rodrigo,

    Não acho que seja pessimismo. Todos nos avaianos queremos mais do que ninguém que o nosso Avaí esteja na série A ano que vem. Mas o problema é que na maioria das vezes que tivemos boas oportunidades nesta série B fracassamos. Como nas seguintes:
    Perdemos para o Guaratinguetá (sem comentários)
    Perdemos para a Chapecoense em casa (jogo para se firmar e trazer o adversário para a briga)
    Perdemos para o Atl. GO (sem comentários. O Ceará foi lá em seguida e matou os caras)
    Perdemos para o Figueirense em casa (jogo para se firmar e tirar o adversário da briga)

    Sem contar que PERDEMOS todos os clássicos em casa.

    Fica difícil de acreditar ainda desse jeito!

    Mas vamos lá. Avaiano é pior que mulher de malandro.

    SDS Avaianas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, não é minha intensão criticar ninguém com o pessimismo. É claro que estes fatos narrados por você trás um pouco de desconfiança, mas não podemos deixar de falar que também ficamos 10 jogos sem perder. O que quero dizer é que ainda estamos bem colocados, mesmo depois dos tropeços. Abraços!

      Excluir
  4. Gostei da semana avaiana, a maneira como as coisas foram conduzidas. Agora vamos esperar para ver amanhã na prática.

    ResponderExcluir