terça-feira, 19 de novembro de 2013

Continuação da avaliação do elenco

Dando continuidade há minha análise do elenco desta temporada, e hoje analisarei volantes, meias e atacantes. Tivemos muitos problemas com a falta de qualidade, muitas contratações sem qualquer critério que onerou e muito a folha de pagamento e não acrescentou e nada.

Volantes:
Eduardo Costa - Jogador experiente, rodado e de muita qualidade. Não tem velocidade mas conhece todos os atalhos do campo. Frisei a temporada toda, Marquinhos e Cléber são os craques do time, mas Eduardo foi o ponto de equilíbrio do time. Um time de qualidades passa pela manutenção de Eduardo Costa.
Alê - Muito limitado, não fez por merecer a permanência para a próxima temporada. Já deveria ter ido faz tempo, fim de ciclo na Ressacada.
Rodrigo Thiensen - É da região, já teve várias oportunidades e infelizmente não conseguiu se firmar. Com o contrato encerrando-se não deveria permanecer para a próxima temporada, pelo menos na minha visão.
Ricardinho - Fraco como volante e péssimo como lateral, foi mantido como titular por quase toda a série B, não poderíamos ter um melhor resultado. Com o contrato terminando, agradeçam ele pelos serviços prestados e que seja feliz em outro clube.
Marrone - Além de ser da base tem contrato em vigor, poderia ter mais oportunidades neste ano. Deve ficar e ter mais oportunidades, será mais útil que muitos outros que aqui estiveram e muito mais caro.
Anderson Uchoua - Começou meio devagar e depois firmou-se no time titular. É um jogador extremamente comum, não vejo motivos para sua renovação de contrato. que siga seu caminho em outro lugar.

Meias:
Marquinhos - Ídolo, craque, identificado e vencedor dentro do AVAI. Falar mais  que? Tão qual Eduardo, o sucesso do time passa também pela permanência do Anjo Loiro.
Cléber Santana - Não menos craque e ídolo que Marquinhos, é garantia de talento para 2014. Esse é daquelas jogadores que não precisamos colocar sua permanência em cheque, joga muito.
Diego Jardel - Além de ter contrato com o Leão, o considero um bom jogador. Nesta temporada muitas vezes foi prejudicado, tem muito talento e muitas vezes teve que vir marcar lateral. Vai crescer muito ainda no AVAI.
Luciano - Jogador avon, todo mundo tem. Se tem contrato com o AVAI até manteria no grupo, mas não podemos esperar muita coisa dele.
Higor - Tem seu contrato encerrando-se no final da temporada, não deve ficar mas poderia sim ter seu contrato renovado.

Atacantes:
Reis - Jogador mais preguiçoso que já passou pela Ressacada, tinha todas as características para ser um grande jogador. espero que ele vá para bem longe da Ressacada, preguiçoso e despreocupado.
Beto - Muito esforçado, foi opção grande parte da série b. Mas tecnicamente é muito fraco, não tem condições nenhuma de ficar para 2014.
Roberson - Fraco, preguiçoso e descompromissado. Termina seu contrato agora, e que volta para o sul.
Tauã - Precisa ter rodagem, é da base e tem contrato com o clube. Se eu fosse diretor de futebol emprestaria para ganhar cancha, no momento não pode ser a solução do AVAI.
Betinho - Grata surpresa, além de ter contrato com o clube tem qualidades. Será muito bom avalia-lo depois de uma pré-temporada e começando junto com todo grupo.
Marcio Diogo - Foi o jogador que mais me enganou nesta temporada, com o contrato encerrando-se também ao final da temporada espero que não fique para 2014. Na hora que mais precisamos não pudemos contar com ele.

Nesta segunda análise, apenas 7 jogadores deveriam permanecer segundo o meu ponto de vista. É muito pouco, o que mostra ainda mais o grande número de erros por parte do gerente de futebol Júlio Rondinelli. Assim realmente o clube fica inviável!

Um comentário:

  1. O Avaí hoje é um “CLUBE DE VELHOS” A maioria de votos veio dos antigos sócios do Setor A.

    A ala “Jovial” do clube dentro do quadro de associados foi expulsa e praticamente inexiste desde aquele fatídico janeiro de 2010, quando o clube optou por trocar um quadro jovem e crescente (quem não lembra, ROF, etc.) e elitizar completamente o estádio, mensalidades abusivas, sem opção estudante, etc.

    Alguns dirão que alguns voltaram, outros entraram, mas em quantidade ínfima em comparação com o término do ano de 2009.

    Serão mais 4 anos de reuniões com 30 idosos, aprovando qualquer coisa (exemplo clássico, aprovação bizarra da redução de simbólicos 5 reais na mensalidade, virada 2010 pra 2011 que pedia algo muito mais drástico) clube distante da torcida, pensamento retrógrado.

    Não há nem quem culpar, visto que a ala jovem e engajada da nossa torcida foi expulsa e não está dentro do clube como sócio, um jogo de lotação da casa tem 5.000 sócios presentes e 12.000 ingressos vendidos (Avaí x Chapecoense) infelizmente esta turma que ajuda a compor os grandes públicos por exemplo não pode participar da votação, visto que o clube sequer busca massificar o quadro de sócios que é minúsculo a pelomenos 2 anos (por sua total culpa).

    É isso aí, mais 4 anos sem renovação.

    ResponderExcluir