segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Sobre o grupo de jogadores

Começarei a fazer uma análise do grupo atual de jogadores do AVAI, os que na MINHA OPINIÃO deveriam continuar para a temporada seguinte, e consequentemente, os que não servem para o ano de 2014.

Começarei pelos goleiros, laterais e zagueiros. Com o fracasso desta temporada, é necessário uma reformulação no elenco para ontem.

Goleiros:
Diego - Tem contrato em vigor com o Leão para a próxima temporada, na minha opinião estamos muito bem servidos nesta posição. Diego é o típico goleiro eficiente, que falha como todos os outros mas seu saldo é positivo.
Tiago - teve muito poucas oportunidades, jogou apenas em dois jogos e mesmo assim foi substituído em um por causa de uma lesão muscular. É um goleiro de qualidades, mas acho difícil o AVAI conseguir mante-lo pelo seu salário.
Vitor - É da base, tem contrato com o clube e ainda não teve oportunidades no time profissional. Há informações que esta pronto, mas precisamos vê-lo em ação. Deve ficar para a próxima temporada.
Alecks - Voltou de empréstimo do Craque, não foi a toa que chegou a seleção de base. Foi lançado de maneira precipitada no AVAI, como tem contrato deve permanecer.

Laterais Direito:
Arlan - Recupera-se de uma séria lesão no joelho, disparado nosso melhor lateral dos últimos anos. Espero que volte bem, no meu time joga fácil.
Vinícios Bovi - Precipitadíssima esta contratação, não agregou em nada. Teve oportunidades e em pouco acrescentou. Com contrato encerrando-se, deve deixar a Ressacada.
Alex Reinaldo - Teve poucas oportunidades com a justificativa de não saber marcar, para ser banco do pouco efetivo e apenas esforçado Ricardinho mesmo tendo contrato não deveria permanecer para o ano de 2014.

Laterias esquerdos:
Héracles - Infelizmente teve uma séria lesão no joelho, um dos poucos que foram contratados que conseguiu mostrar alguma qualidade. Mas fatalmente terá 2014 apenas para se recuperar.
Aélson - Quero saber de quem foi a infeliz ideia de renovar com esse jogador, além de limitado tecnicamente não consegue terminar um jogo inteiro se quer. Contunde-se facilmente, deveria estar na barca mesmo tendo contrato até Maio de 2014.

Zagueiros:
Leandro Silva - Grande jogador no ano passado, um dos líderes do time mas que não conseguiu manter o nível de atuações nesta temporada. Como tem contrato por encerrar no final do ano e deve ter um salário considerável, é outro que deveriam dar linha. Seu ciclo encerrou-se no AVAI.
Alex Lima - O primeiro contratado para 2013 deveria ser o primeiro a ser dispensado, fraco tecnicamente e desequilibrado. Precisa dizer mais, que tenho um futuro brilhante... Em outro clube, longe do AVAI.
Bruno Maia - Até tinha uma simpatia por este atleta, não é uma sumidade mas poderia fazer parte do elenco. Porem sua atitude de xingar o torcedor na minha opinião acabou com o pouco de respeito que tinha por ele. Se ele renovar, será mais um tapa na cara do torcedor avaiano.
Juliano - O melhor zagueiro que temos no elenco, jogou pouco mas foi melhor que todos os outros. Renovaria rapidamente o contrato com ele, até mesmo para ver o que ele pode render sendo titular desde o começo.
Egon - Nunca vi jogar e não gosto de assistir vídeos, mas as informações que tenho de um amigo repórter de recife, não é nada animador, mas vou esperar jogar (se jogar), para ter uma melhor avaliação.
Pablo - Foi dispensado, voltou e nada acrescentou. Mas uma que deve estar na barca, que diga-se de passagem será muito grande.

Foram avaliados 15 jogadores, destes apenas 3 goleiros (sendo dois da base), 1 lateral direito que já estava no AVAI, 1 zagueiro (Juliano) e nenhum lateral esquerdo. O aproveitamento é péssimo, coloca na balança e tiramos a conclusão da fraca atuação do departamento de futebol do AVAI, representado na figura do gerente Júlio Rondinelli. Esta é a nossa realidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário