domingo, 10 de novembro de 2013

Preparação para o jogo contra o Ceará

Como o tempo não para, nada como um dia após o outro. Os resultados nos deixaram ainda muito vivos, com o mesmo número de pontos do Icasa, 4º colocada nesta momento.

Não sei se Hemerson Maria poderá contar com Betinho e Diego, os dois estavam no DM e podem viajar ainda hoje para a capital cearense. O Ceará vem de uma sapatada em cima do Sport Recife, meteu 4x1 em um dos grande favoritos a ficar com uma das vagas.

Do meio para frente, o Ceará é um bom time, mas deixa muito a desejar na parte defensiva. Já teremos a chance de nos recuperarmos depois de amanhã e apagar aquela péssima imagem deixada na longínqua Arapiraca.

Esse time que vem sendo mandado a campo por Hemerson Maria não vem convencendo e principalmente perdendo neste momento importante, seria o momento do treinador avaiano promover algumas modificações. Se eu tivesse o poder de escalar mudaria em algumas posições.

Diego retornaria normalmente ao gol, já na lateral direita eu tiraria do time o fraco e inoperante Ricardinho e improvisaria Juliano nesta posição. Como companheiro de zaga do irregular Bruno Maia eu promoveria a volta de Leandro Silva, esta chegando o momento decisivo da competição então porque não apostar neste atleta novamente? Vale lembrar que deveriam manda de volta para Floripa Alex Lima, para não corrermos o risco de te-lo durante o jogo.

No meio de campo Thiesen deve ser o substituto natural de Uchoua suspenso pelo terceiro cartão amarelo, pelo amor de professor Hemerson Maria não me venha de Alê hein? E no ataque não tem como fugir de Betinho (mesmo com uma perna só) e eu apostaria em Luciano. Luciano não para marcar o fraco Marcos, e sim para usar sua maior arma que é a velocidade.

Para finalizar por favor professor faça apenas neste jogo, coloque Cléber Santana mais a frente e use o talento que consagrou Marquinhos na armação mais atrás como 3 homem de meio de campo. Meu time seria: Diego; Juliano, Leandro Silva, Bruno Maia e Aelson; Edu Costa, Thiesen, Marquinhos e Cléber Santana; Betinho e Luciano.

Acho que mudar é preciso, estamos muito previsíveis e se for para perder o jogo que seja com chances de vencer. Não apenas só se defendendo e esperando para tomar o gol para depois ter atitude. Quem sabe na terça não seja o dia do famoso biquinho? Quem viver verá!


4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente tenho outros amigos no futebol e até mesmo no AVAI, mas nenhum com a qualidade do Marquinhos. Até acho o Marcio Diogo um bom jogador, mas o dia que ele chegar perto da qualidade que o Marquinhos tem, mesmo ele jogando mal no meu time seria mantido. Mas hoje ele atravessa uma péssima fase, deu de canela no clássico e cansou de perder gols contra o Asa. Sobre a tal festa eu sinceramente acredito que nenhum dos jogadores participou e se quer teve festa, quando se perde todos querem achar desculpas e aparecem estas coisas. Ou você acha que quando a fase era boa os jogadores não iam para noite e bebiam só leite? Sobre ele não estar no meu time para terça é preciso mudar, não esta dando certo e se eu fosse treinador mudaria sim e deixaria o Marcio Diogo no banco!

      Excluir
    2. Infelizmente ficou só a resposta aos questionamentos que me foram feitos sobre o jogador Marcio Diogo, referindo-se há eu querer proteger aos meus "amiguinhos" assim como foi colocado pelo sr: Anderson Araujo. De qualquer forma fica ai minha resposta, e só para ilustrar dizer ao Anderson Araujo que o Marcio Diogo não é o principal artilheiro do AVAI na série B, e sim o Marquinhos.

      Excluir
  2. Cada vez que vejo a classificação atual e os jogos que se passaram eu fico com mais raiva. O Avaí teve muita sorte e incompetência ao mesmo tempo. Mesmo perdendo três jogos seguidos e teoricamente fáceis, ainda está em quinto com a mesma pontuação do quarto e à um ponto do terceiro. Ainda há chances, isso é indiscutível e a matemática prova isso, mas com o futebol apresentado das últimas três partidas aliado as besteiras do técnico e falta de "tesão" do time não vejo perspectiva nenhuma de acesso. Pelo contrário, vejo um Avaí covarde e segurando o empate contra o Ceará achando que é bom negócio na partida de amanhã. Que esteja errado. Mas não estou nem um pouco confiante. Estou me preparando psicologicamente para suportar o sacode de amanhã.

    ResponderExcluir