terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Já que o Galego falou, eu vou falar

Marquinhos deu entrevista hoje ao repórter Janiter Decordes. Direto, o Anjo Liro disse estar cansado de ter que segurar o rojão todas as vezes. Marquinhos é avaiano declarado, e assim como todos nós torcedores esta sofrendo com a desclassificação do time.

Suas declarações repercutiram em certo programa de tv de um canal fechado, Marquinhos não falou nada demais do que deveria ser obrigação de todo clube de futebol. Disse que tem vontade de ficar, mas que dependeria do clube garantir  pagar TODOS os salários em dia e que fizesse um time competitivo. 

Alguns comentaristas questionaram as declarações de Marquinhos, na verdade eles nunca engoliram o fato do galego ter afirmado que eles nunca haviam chutado uma melancia e faziam criticas infundadas. Aproveitaram o momento de insucesso do AVAI para tecer criticas ao galego.

No início do ano o Alemão teve propostas de Palmeiras e Goiás, preferiu voltar ao AVAI clube que é torcedor declarado. Abriu mão de luvas de ambos os clubes e encarou o desafio de recolocar o AVAI na série A. O Leão terminou o campeonato catarinense em 4º colocado e mesmo assim o Galego de Bigaçu foi eleito o craque do campeonato. Além de craque, foi o artilheiro do clube na competição.

Na série B Marquinhos foi o artilheiro do time com 11 gols, fato histórico na carreira do atleta. Não conseguiu o objetivo principal de ascender á série A, mas fez uma boa série B.

Depois que o time engatou aquela sequencia de derrotas foi chamado de mercenário assim como todos os outros atletas. Como assim mercenário, os salários estão atrasados desde fevereiro segundo o próprio atleta afirmou. E para os que não sabem, e principalmente os que fazem que não sabem e tecem comentários maldosos, o que estava atrasado não era o da carteira (que na maioria dos atletas não chega a 10%) e sim o de imagem para evitar ações na justiça do trabalho.

Na semana do jogo entre AVAI X América Mg Marquinhos recebeu uma proposta do mundo Árabe, mais precisamente do Catar. Era um contrato de 3 meses com muita grana envolvida e em dólar. Foi emitida passagem em nome do galego (eu vi, ninguém me disse), e ele simplesmente recusou por ter dado sua palavra ao presidente Zunino que ficaria até o final da série B. Que mercenário é esse?

Temos que parar de chamar os atletas de mercenário, de dizer que os que amam o clube deveriam jogar de graça. Mas perai, eles podem amar o AVAI mas são profissionais, tem família para sustentar. Porque nós torcedores não pagamos mensalidade de R$ 900,00 para ajudar o clube que amamos? Aliás o que mais reclamamos é que os ingressos e mensalidades estão caros.

Guardado as devidas proporções (não estou comparando futebol, e sim status de ídolo) Edmundo perdeu um penalti na final do campeonato mais importante da história do Vasco da Gama e mesmo assim é idolatrado pela torcida do clube. E mais, Edmundo vestiu a camisa dos maiores rivais do Vasco (Flamengo e Fluminense) e mesmo assim tem o respeito do torcedor do Vasco. 

Estamos muito perto de enxotar para fora  do clube um dos maiores ídolos (se não o maior) da história do AVAI por conta de um objetivo não alcançado. Todos sabem da minha amizade tanto com Marquinhos quanto pela família dele, é muito triste dizer isso mas ele deveria pegar as suas coisas e ir embora. O AVAI precisa muito mais dele, do que ele do AVAI. Pense nisso!

7 comentários:

  1. Parabéns, pelo relato, mostra uma realidade que muitos não sabemos. Na minha visão ele é o maior ídolo de todos os tempos, com as maiores conquistas e torcedor declarado do clube.

    ResponderExcluir
  2. Marquinhos é inquestionável. O problema é que 90% da torcida do Avaí não entende nada de futebol. O Marquinhos, queiram ou não, é o melhor jogador que apareceu no Avaí nos últimos 20 anos. Ele e o Cléber Santana. Fico triste com o desrespeito da torcida com esse grande ídolo e acho que o melhor para ele é procurar outro clube, porque jogar no Avaí é difícil. A Diretoria é piada, a imprensa só vê defeitos e a torcida repete o que a imprensa fala (ou pelo menos aquilo que comenta o mais conhecido deles).

    Por mais que os jogadores tenham pisado na bola na reta final do campeonato, a verdade é que a Diretoria tinha que ter conduzido com habilidade o conflito gerado pelos salários atrasados. Duvidaram da eventual "revolta" dos jogadores e agora estão pagando o preço. Série B, sem perspectivas para 2014, sem dinheiro e sem justificativa. E o pior é que a mesma situação ocorreu em 2004, no último jogo contra o Fortaleza. Ou seja, não conseguiram aprender a lição. Até quando, meu Deus?

    ResponderExcluir
  3. Você acredita na permanência do Marquinhos para a próxima temporada?
    Gostaria muito de continuar vendo nosso craque na ressacada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito sim amigo, com o acerto do Chico Lins aumentou muito a chance do galego ficar. Apesar de que se eu sou ele vou embora, ficar aqui para ser vaiado pela nossa própria torcida que fica ouvindo essa imprensa de resultados. Mas o alemão é guerreiro, por isso acredito que ele ficará!

      Excluir
    2. Beleza, ficarei na torcida por ele, cleber e o eduardo costa. Acredito que ainda todos tem muito para contribuir ao nosso time. Amigo, fui ate Arapiraca ver eles jogarem, ainda torço muito para o próximo ano ser melhor!
      Acredito no Marquinhos e na sua garra!

      Excluir
    3. Nossa realmente você merecia uma medalha, pois ir até Arapiraca dizem ser horrível. Em fim, se ficar os três teremos esperanças renovadas para 2014. Abraços!

      Excluir
  4. A vergonha no AVAI é que, como a Diretoria nao assume suas responsabilidades, fica expondo nossos idolos querendo jogar para eles a culpa sobre as coisas.

    M10 é o maior jogador da história da Ressacada!

    Tomara que fique, acho muito dificil. E tomara que CRIEM VERGONHA e PAGUEM OS SALARIOS DOS PROFISSIONAIS!!!

    Beto

    ResponderExcluir