sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O auge da crise

Como podemos falar em contratações se pela segunda vez em menos de 5 dias os funcionários do AVAI entraram em greve, é uma vergonha a situação que o ex-presidente deixou o clube. Sem dinheiro e com uma dívida gigantesca para o tamanho do AVAI, o clube vai a cada dia passando por um vexame diferente.

Os funcionários chamaram a imprensa e não perdoaram, soltaram o verbo contra a diretoria e contra a falta de palavra que as pessoas que dirigem o clube tem. Quando perguntado os meses e o salário médios daqueles funcionários senti vergonha, são funcionários humildes que recebem em torno de R$ 785,00 e estão há 3 meses sem receber um centavo. Isso sem contar com o 13º salário, e ainda tem imbecil dizendo que estamos falando porque estamos magoados por perder a eleição, me poupem né.

Estas são pessoas que trabalham pelo clube, exercem funções mais humildes mas são essências para o bom funcionamento do dia-a-dia. E o bando de puxa-sacos, que estão na folha de pagamento do clube e não agregam em nada continua lá, inclusive gostaria de saber se seus vencimentos estão também a 3 meses mais 13º salários atrasados.

Enquanto isso os bares da Ressacada continuam a ser explorados sabe-se lá por quem, se quer sabemos quanto os alugueis rendem aos cofres do clube porque não tem informações. O tipo de contrato que o clube tem com os "comerciantes", e tempo de contrato. Dinheiro que poderia servir para pagar salários, uma fonte extra que ao que tudo indica rende muito menos (se é que rende) do que poderia ao clube.

O vice presidente o sr: Batistotti deu entrevista dizendo que o AVAI tem em torno de 180 colaboradores, será que tem necessidade do clube manter um quadro tão inchado pela estrutura que o complexo da Ressacada tem? Estive fazendo uma contagem por cima com um amigo que trabalhou na base, ali já esta explicito o cabide de emprego. Algo em torno de 30 funcionários,  duvido se mesmo os times muito maiores tem um número tão elevado de "profissionais" na base.

A estrutura do clube esta inchada, mas não adianta economizar nos pequenos que tem salários humildes e que são essenciais. É preciso tocar na ferida, nos altos salários de pessoas que não fazem P.... nenhuma e ainda ficam passando informações aos órgãos de imprensa e tumultuando o ambiente. Duvido que o clube não consiga se manter com um número entre 80 à 90 funcionários. Só ai já geraria uma economia de no mínimo R$180 mil por mês.

Mas é preciso ter coragem, é preciso que o novo/velho presidente seja pulso firme e comece a faxina já neste ano de 2013. Mas sinceramente eu duvido de tal atitude do atual presidente, infelizmente esta é a realidade.

3 comentários:

  1. Quem está de greve é apenas o pessoal da manutenção, estes mesmos estão a 15 dias com o salário atrasado, além do 13º.
    O administrativo não está de greve, e como foi dito que alguns estão com salário em dia e que receberam, isso é mentira, pois o salário de todo o restante (administrativo, base e profissional) estava em atraso desde setembro, e no início deste mês pagaram apenas setembro, ficando ainda em haver o de outubro e novembro e o 13º.
    Tudo que for dito ao contrário disto é uma grande mentira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo anônimo, primeiramente gostaria que você se identificasse quando comentar. Não tenha medo, mesmo vocês sendo algum cargo de "confiança" o espaço é democrático. Bom, em nenhum momento eu afirmei que o pessoal do administrativo estava em dia. É sabedor por todos que todos do clube estão com salários atrasados, porém gostaria de saber se o pessoal do administrativo também esta há 3 meses e mais 13º salário atrasado.Então você esta afirmando que a reportagem que passou com entrevistas dos funcionários é mentirosa, que eles mentiram e estão apenas 15 dias sem receber e também não receberam o 13º ? Meu amigo (ou amiga) me poupe, então porque o clube não se manifesta e prova com publicação de holerites por exemplo. Estou esperando mais uma vez a manifestação do clube e a prova de que eles (funcionários) estão mentindo, ficaria muito contente se tudo não passasse de um mau entendido. Mas esta parecendo que eles falaram é uma verdade!

      Excluir
  2. No Joinville há mais estrutura do que no Avaí?
    Eu me surpreendi positivamente com o Joinville. As pessoas falavam, mas você ir lá é diferente. Hoje tem um centro de treinamento que não está pronto, mas te oferece a oportunidade de fazer um treinamento full time, trabalhar de manhã, eles descansarem e se alimentar lá. Hoje o Avaí não tem isso. Quando ficar pronto vão ter quatro campos de treinamento e mais um de sintético por causa da chuva. Tem uma academia com uma aparelhagem nova e a condição administrativa, que está muito bem, paga-se em dia, honra seus compromissos e poucas equipes fazem isso hoje.

    http://globoesporte.globo.com/sc/noticia/2013/12/com-portas-escancaradas-hemerson-maria-alimenta-gosto-por-times-rivais.html

    ResponderExcluir