quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Sidney Morais é a bola da vez

Em conversas com amigos e pessoas ligadas ao futebol eu falei no nome de Sidney Morais, porem achava difícil a sua contratação por ele ter feito nos dois últimos anos dois bons trabalhos com times de menores expressões, primeiro com o Boa e depois com Icasa, quase conseguindo o acesso. Quando li que o Pausandu tinha interesse no técnico, vislumbrei a possibilidade dele vir trabalhar no AVAI.

É bem verdade que não conhecemos o trabalho dele de perto, mas tem um perfil que me agrade. É um treinador jovem, ponderado e com seus times tendo características ofensivas. Vivemos num ciclo vicioso, onde sempre os mesmos treinadores tem mercado. O AVAI não teria bala na agulha para bancar um treinador consagrado, então entendo como muito boa a aposta em Sidney Morais.

Se vai dar certo eu não sei, mas me agrada a velocidade e a forma com quem a diretoria agiu, e mesmo que sem a confirmação do clube, e também o nome do profissional. É preciso olhar com carinho também para o preparador físico, não podemos esquecer que este ano na hora primordial do campeonato sucumbimos, era um time extremamente frágil na parte física.

Ponto para a diretoria, duas boas notícias em 24 horas. Além da contratação de Chico Lins esta para  se confirmar também a contratação de Sidney Morais. Falta apenas a confirmação dos três principais atletas e ídolos do clube, não podemos deixar escapar entre as nossas mãos a manutenção de Cléber Santana, Marquinhos e Eduardo Costa. Contratação de 2 profissionais que tem a aprovação da maioria da torcida, manutenção dos 3 ídolos do clube aliado a nova política de preços mais baratos que será proposto pelo conselho deliberativo começo a vislumbrar um novo horizonte ao clube. Assim esperamos!

4 comentários:

  1. Gostei do nome de Sidney. Claro que está no início da carreira, mas podemos expositor a esperança nele. Qto ao preparo físico Rodrigo, vou discordar de vc. Gostei muito do time no 2 semestre , time correspondeu bem, segurou alguns jogos com 1 a menospouquíssimas lesões musculares, que geralmente se coloca a culpa no preparo fisico.

    ResponderExcluir
  2. Será que os 3 "medalhões" do Avaí, se ficarem para 2014, aprovariam o nome de Sidney Morais, ou iam querer mandar no time????????
    Dos três, investiria na permanência do Cleber Santana. Parece ser o mais profissional . Eduardo Costa, precisaria de uma defesa rápida para poder jogar e Marquinhos....obrigado por tudo que já fez pelo Avaí. Saída com dignidade, mas não esquece de levar o Gustavo junto.

    Cado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito sua opinião, mas abrir mão do Marquinhos ou de qualquer um dos três seria um erro.Um abraço!

      Excluir
  3. Preparador Fisico vai ser um grande Profissional Claudio Café ja passou no Avai na epoca do Jair Pereira

    ResponderExcluir