segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Uma sucessão de erros

A crise financeira esta grande pelos lados da Ressacada, sem dinheiro e vendendo o almoço para pagar a janta e aos trancos e barrancos o AVAI tenta montar um time para a temporada de 2014. Se eu tinha alguma esperança de time forte ela foi totalmente para o ralo depois do programa de ontem em que participaram Júlio Rondinelli e Chico Lins, homens que estão há frente do futebol avaiano.

Hoje veio o tiro de misericórdia, com pelo menos a situação do técnico Sidney Morais resolvida tivemos um revés e perdemos o profissional para a Ponte Preta. Foi uma sucessão de erros na minha opinião, se existia a cláusula rescisória sem multa e foi usada legalmente pelo treinador não temos do que reclamar, mas eu ainda sou do tempo que quando dou minha palavra ela vale tanto ou mais do que esta assinado.

Chico Lins em entrevista a rádio CBN disse que esse critério foi usado porque o AVAI dispõe de poucos recurso financeiro, porém se quiséssemos mesmo o profissional deveria ter a multa, pois correríamos o risco de perde-lo no meio do caminho. Faltou um pouco de certeza por parte da direção de futebol do AVAI e muito caráter do treinador Sidney Morais, mas como o mundo da voltas aposto que ele não deve nem chegar ao brasileiro.

Começamos da estaca zero, sem treinador e sem time e sem recursos. A crise parece não ter fim, não há bons nomes no mercado com um valor que o Leão possa pagar. Se fosse para fazer uma aposta faria em César Silva, não conheço o trabalho dele mas sei que vem se preparando para ser treinador. Inclusive tem um desejo forte de trabalhar no AVAI.

Enquanto isso Júlio Rondinelli segue firme e forte na gerencia de futebol, com um trabalho brilhante respaldado pelo sr: presidente do clube Nilton Macedo fazendo asneira em cima de asneira. Não tem credibilidade nenhuma, não entende de futebol e seus contatos são péssimos. E o clube vai sucumbindo com profissionais como este, que não acrescentam em nada para um futuro melhor. Não tem mais clima nem ambiente para manter Rondinelli no clube, em que pese ele ter o apoio de Gabriel Zunino já passou da hora de sua demissão. E é isso que o torcedor avaiano espera.

2 comentários:

  1. Já vi comentários que tem muita coisa suja no Avaí. Queria ver se a oposição tivesse ganho a eleição se não faria uma verdadeira auditoria externa para descobrir os podres, deve ter mais coisa por trás da dívida de 50 milhões. Por que não responderam até agora a denúncia feita pelo Cacau e comprovada posteriormente no TCE? Quem cala consente, não é mesmo? E lá se não mais 3 milhões no ralo. Bares e estacionamento já comentados no blog, o que o novo Conselho fará a respeito?

    Zunino pode ter colocado dinheiro dele no Avaí, mas certamente já tirou também, não sejamos santos de acreditar que as negociações de jogadores e a parceria com a Fanatic é tudo mil maravilhas. A própria Ressacada foi modernizada como gostam de dizer os puxa-sacos com dinheiro PÚBLICO. Sim, não existiu planejamento algum, simplesmente conseguiu captar recursos do Governo que em outras épocas não era possível. Qual legado que ele deixa para o Avaí após 12 anos? Tornou a marca mais reconhecida por ter ido longe UMA vez na Sul-Americana e Copa do Brasil? Conseguiu 1 acesso enquanto o rival ficou 7 anos na A e durante sua gestão subiu mais 2 vezes? Sério, não consigo acreditar toda a idolatria pra cima dele. Fez boas coisas, é claro, mas olha só a penúria que está o Avaí. Não estabilizou o clube financeiramente, temos um orçamento reduzido a cada ano, diversas ações na justiça, não demora muito e penhoram nossas cadeiras, fato que já ocorreu tempos atrás. Torço muito pelo sucesso da nova(?) diretoria, pois acima de tudo sou avaiano, mas é muito triste imaginar praticamente os mesmos prometendo coisas que eles mesmos sabem que não irão cumprir. Tivemos a chance de mudar tudo no dia 20 de novembro, agora só nos resta lamentar e aguardar as movimentações nos bastidores que não são nada animadoras.

    Abraço, William Luiz Carvalho, sócio do setor D!

    ResponderExcluir
  2. Lembrando que César Silva em 2007 foi técnico do Marcilio Dias.
    Não obteve muito sucesso, é claro. Mas Marcilio Dias, em 2007, não é parâmetro e o nosso eterno ídolo estava assumindo esta função pela primeira vez, temos que dar este desconto. Acredito que mesmo sendo novato, já tenha adquirido um pouco de experiência nessa função e é um cara identificado com o clube. Sabe da grandeza e do que é o AVAÍ. Já que estamos sem dinheiro e apostando,mas vale apostar em quem conhece a casa.

    ResponderExcluir