terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Aos trancos e barrancos, os ídolos devem ficar

Agora pouco foi anunciado uma grande notícia ao torcedor avaiano, a permanência de Cléber Santana por um período de 3 anos. Dado como certo no Criciúma por parte da imprensa principalmente da capital e também pelo diretor de futebol do Tigre, o craque preferiu acreditar mais uma vez na nova diretoria e dar um voto de confiança e renovou seu vínculo com o clube.

Confirmando a permanência de Marquinhos, Eduardo Costa, Diego e agora a de Cléber Santana o AVAI ganha outro peso para a disputa do estadual. Temos uma excelente base e com os jogadores que estão sendo contratados mudou o perfil da equipe. São jogadores jovens de força e velocidade, o que faltou no ano passado.

Com a promessa de salários em dia e pagamentos das dívidas, vamos vislumbrando um futuro melhor para o Leão em 2014. É verdade que não podemos esquecer que há dívidas, perdemos jogadores que pretendíamos renovar por estar desde Setembro com os vencimentos atrasados. Temos que olhar pata trás, espero que a nova diretoria (há quem estamos dando um voto de confiança muito grande) quite estes atrasados tanto do departamento de futebol quando dos funcionários antes do início do estadual, entendo que isso agora é prioridade.

Não podemos apenas pagar os salários em dia daqui para frente e deixar os atrasados (principalmente recente) para trás. Por isso dias atrás fiz uma postagem pedindo para o torcedor se associar, pois em conversa com meu amigo Chico Lins ele me falou que a verba dos sócios seria para a montagem do elenco para o catarinense e as verbas de tv e patrocínio seriam para pagamento de dívidas e quitação de salários atrasados.

Como costumo dizer nossas maiores contratações foram as permanências de Eduardo, Cléber e Marquinhos. Se tivermos a sorte de encontrar mais um atacante é time sem dúvidas nenhuma para disputar de igual para igual com todos os times de Santa Catarina. Precisamos fazer a nossa parte, vamos nos associar e tornar o AVAI MAIS FORTE.

5 comentários:

  1. Ídolos??? Pra quem??? Traidores da torcida!! Enquanto essa cacalhada sem carater ficar na ressacada o Avaí não verá um centavo meu. Eu sei que não fazer muita diferença mas carrego alguns comigo.

    Norton Lunardelli

    ResponderExcluir
  2. Buenas Rodrigo! Vejo com bons olhos a permanência dos grandes jogadores do elenco avaiano, porém a montagem do elenco me parece equivocada novamente. A velocidade, grande problema da última temporada, está deixada de lado ao olhos dos nossos comandantes. Zagueiros ainda não temos ninguém de confiança, atacantes continuamos na mesma, e o jogador que funcionará como compensação no nosso meio desgastado pelo tempo? Não parece ser o tal de Julio César! Mas aguardamos com ansiedade a bola rolar.

    ResponderExcluir
  3. M10 nunca foi meu ídolo, e nem vejo motivo para tê-lo como tal. Como jogador no passado fez grandes jogos, mas nenhum ( exceto a decisão contra o Verdão do Oeste ) nenhum mesmo em hora que mais precisávamos, ou seja na hora H ele some. Até no jogo contra o Brasiliense ele não participou, talvez por isso conseguíssemos o acesso. E ídolo que é ídolo não envergonha o torcedor e respeita o clube que o consagrou.
    Acho que se o Avaí insistir em manter os atuais jogadores - com exceção de Cléber Santana que fica até aparecer proposta melhores - é um sério candidato à dar vexame no Catarinense e cair para a série c em 2015.
    João Cametá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novamente respeito a tua opinião, mas discordo completamente. Se é para darmos exemplos vamos lá, como bem mencionastes ele nunca FOI DECISIVO (exceto na final do catarinense), acho uma incoerência sua então dizer que nunca foi decisivo, principalmente tratando-se de final. Foi o principal jogador do time na melhor campanha até hoje na série A (ou não foi?), e também na melhor participação em Copa do Brasil. E falando em série b em 2008 talvez você tenha esquecidos ou não viso alguns jogos, como aquele épico contra o Bahia na chuva lembra? Enfim cada um te a sua opinião, para mim fico muito feliz que o clube conseguiu mante-lo assim como os outros dois e é o meu ídolo no AVAI!

      Excluir