quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Mais do que eu esperava, mas ainda menos do que precisamos

No final do ano passado a temporada de 2014 parecia que seria tenebrosa, sem dinheiro e atolado em dívidas deixadas pela administração Zunino, o AVAI parecia que não conseguiria manter seus principais jogadores e teria que contentar-se apenas com apostas para este temporada.

Nilton Macedo conseguiu a renovação de Cléber Santana, e Marquinhos assim como Eduardo Costa continuaram por força de contrato. Vieram alguns jogadores como Eduardo Neto e Héber por exemplo que chegam para ser coadjuvantes, juntando-se a melhor contratação no futebol que foi a chegada de Chico Lins.

Em comparação ao que tínhamos no ano passado, em que pese ser muito cedo ainda para avaliar, melhoramos em quase todos os setores, talvez apenas Héracles seja melhor do que Eduardo Neto. Digo talvez porque se Eduardo Neto repetir o que já o vi jogando, tem plenas condições de suprir bem a carência nesta posição.

Arlan voltará a ser a válvula de escape que nos faltou ano passado e Betinho formando dupla de ataque com Héber melhorará muito ao que tínhamos na temporada passada. Revson não pode ser pior do que o apenas esforçado Anderson Uchoua.

Na defesa Diego permanece, assim como os confusos Pablo e Bruno Maia. O inteligente Emerson Nunes foi efetivado no cargo de treinador e assim seguimos firmes e fortes em busca do título do Catarinense perdido ano passado para o Criciúma.

Diante da situação delicada financeira, esse time montado pelo AVAI me surpreende de maneira positiva. Com a manutenção dos principais jogadores, seria exigir de mais algum tipo de contratação para quem projetava pouco.

Mas ainda continuamos com as carências da temporada passada, uma zaga confusa e insegura e um ataque ainda de pouca confiança. Ainda contamos com opções interessantes como Diego Jardel e Luciano, mas zaga e ataque são carentes tanto no time titular, como principalmente como opções.

Mas no geral não tenho do que reclamar, esse time é muito mais do que eu esperava pelo menos de início de temporada. Mas com toda certeza ainda precisamos de algumas peças para entrar de cabeça na briga, que venha o catarinense.

2 comentários:

  1. É, o problema é a zaga mais que confusa. Nenhum dos dois zagueiros serve. Não sei por que renovaram com o Plabo e o Bruno Maia. São coisas ainda de Júlio Rampinelli.
    Manoel Nilson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, renovaram com o Bruno Maia, pois o Pablo tem contrato até o final deste ano. Abraços!

      Excluir