quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Marquinhos Santos. Ninguém fica indiferente! By Fabio Machado

Marquinhos Santos. Ninguém fica indiferente.

marquinhos santos
O jogador  Marquinhos Santos é personagem atual do futebol catarinense. Seja pelo bem, seja pelo mal. Ninguém consegue ficar indiferente ao atleta. Basta uma rápida passeada pelas mídias sociais para ver a enxurrada de mensagens que são despejadas na rede.
Os torcedores do Avaí, o tratam como ídolo. Como um verdadeiro torcedor do clube, que, segundo os torcedores, alia a raça tão cantada no hino do clube. Fotos do jogador fazendo o “creu” no Scarpelli ou sentado no meio da torcida são postados como se fossem quadros eternos.
Pelo do Figueirense ocorre à inversão. Marquinhos Santos é o violento, o bossal, o provocador. O mau exemplo para as famílias catarinense. Deveria ser punido rigorosamente pelos seus atos. Para o torcedor alvinegro, não tem perdão.
Até na imprensa, os colegas não ficam indiferentes. Vários jogadores participaram da confusão, mas só o nome do Marquinhos Santos é citado, é relembrado nos comentários. Até um advogado do TJD já deu entrevista para a TV falando do julgamento, e, adivinha qual o nome que ele citou? Marquinhos Santos é claro.
Mas por que Marquinhos Santos centraliza todas essas atenções. A resposta é simples: pela sua intensidade. Seja na bola, ou nas suas declarações fora de campo. O jogador nunca fica digamos “em cima” do muro. Fala com rara sinceridade nos campos de futebol. E paga por isso. E muito.
Se o Avaí perde, é a figura do Marquinhos que absorve as críticas, tendo suas fotos  chorando,  publicadas  nas redes sociais.
Se o Avaí vence, é enaltecido por sua torcida – principalmente em clássicos –  e, mesmo assim não é esquecido pela torcida alvinegra sendo alvo de várias acusações. Nem pela imprensa.
Contra ou a favor, ninguém fica indiferente a figura do jogador Marquinhos Santos. Ninguém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário