domingo, 16 de fevereiro de 2014

O fator CS88, M10, EC5 e R9

Sim, estamos numa situação delicadíssima (para não dizer fora totalmente), com muitos problemas internos, sem um técnico de verdade e viemos de um derrota de 2x0 contra o Brusque na quinta feira. Hoje é clássico, é claro que não será por um passe de mágicas que tudo mudará e o Leão apresentará o fino da bola.

Temos sim nossas limitações, mas essa tabela de classificação não é nem de perto o que reflete na qualidade do time. Muita gente fala que uma vitória hoje apagaria tudo que aconteceu neste campeonato coisa que eu discordo, a decepção pela provável eliminação não se apagará com um resultado positivo, mas poderá mostrar um pouco do que esse time pode render em competições futuras.

Também li e ouvi muitos comentários que será goleada para as Barbies, penso que será um jogo extremamente equilibrado. Em que pese momento e situação na tabela de classificação vejo um equilíbrio entre os dois times. 

É ai que entre os jogadores tarimbados e de maior qualidade de nosso elenco. Cléber Santana, Marquinhos, Eduardo Costa e Roberto podem decidir o clássico a nosso favor. Todos eles tem histórico decisivo em clássicos, de todos apenas Roberto ainda não marcou com a camisa do AVAI contra as Barbies (se não me engano, Roberto marcou apenas pela Copa Santa Catarina em clássico).

Jogando de maneira compacta, com forte marcação não tenho dúvidas que nossa qualidade individual poderá nos dar a vitória. Vitória que é considerada por muitos uma coisa quase impossível de acontecer, precisamos ter humildade de reconhecer um melhor momento do adversário mas também ter a consciência que não há uma discrepância enorme estre as duas equipes.

Hoje é dia de clássico, nervos a flor da pela mesmo que nossas chances no campeonato quase que inexistem. Hoje também é dia de acreditar em nosso talento, em nossa raça e em nossos principais jogadores, é por isso que hoje deposito minhas fichas em Marquinhos, Cléber, Eduardo e Roberto. Que assim seja, e vai pra cima delas Leão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário