domingo, 16 de fevereiro de 2014

Vitória na raça e na qualidade

É claro que a nossa situação ainda é delicadíssima mas antes do jogo eu dizia que não via muita diferença técnica entre as duas equipes, embora a distância fosse enorme na tabela de classificação. O AVAI entrou com 5 jogadores no meio de campo, apenas Roberto na frente.

O jogo começou e o Figueirense tentou o abafa, mas esbarrava também na falta de qualidades de seu time. O time do Estreito vive de bolas paradas e aos poucos o AVAI se assentou no campo a passou a ter mais a posse de bola e controlar o jogo.

Não demorou para sair o gol avaiano, em cobrança de falta Marquinhos fez uma assistência (muitos vão dizer que foi bola para a área), para a excelente cabeçada de Antônio Carlos (o melhor em campo), abrindo o placar para o Leão.

Dai para frente, aproveitando o nervosismo do time adversário o AVAI continuou controlando o jogo. Ainda deu tempo para Bezerra anular um gol avaiano (até agora não sei porque), e o Leão ir com a vantagem para o segundo tempo.

Não voltamos bem, Cléber que era uma das válvulas de escape não vinha conseguindo segurar a bola. Em um erro de saída de bola, tomamos o cruzamento da direita. Na sobre Everton Santos teve tempo de ajeitar e acertar o ângulo de Diego empatando o jogo. Bocão demorou a encurtar o espaço, e também contando com a ótima finalização do atleta alvinegro.

Com o empate o Figueirense veio para cima, o AVAI demorou alguns minutos para voltar a se encontrar em campo. Ai veio o lance capital, num lance dentro da área Eduardo e Everton se enroscaram e começou a confusão. Quase todos os atletas brigaram e se envolveram na confusão, Bezerra escolheu dois de cada lado.

Após a confusão o AVAI se fechou e o Figueirense veio para cima mas apenas no abafa. Chegando na parte final da partida em uma falta na entrada da área Revson bateu forte, Volpi batei roupa e Paulo Sérgio apenas complementou e colocou novamente o Leão em vantagem. Ainda deu tempo para Marcos Assunção meter uma paulada na trave. Depois foi só esperar o apito final e garantir mais uma festa no curral! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário