quinta-feira, 3 de abril de 2014

Tomando cara de time

Era  tudo que esperávamos desde o início da temporada, um time com talento e atropelando os adversários mais fracos que encontrássemos pela frente. Demorou para acontecer, depois de 2 treinadores que em nada acrescentaram e com a chegada de Pingo, o Avai parece ter encontrado um caminho.

Para quem já jogou futebol (seja ele amador ou profissional), sabe que o mínimo de organização é necessário para um bom desempenho. Pingo chegou, deu moral aos seus jogadores e escalou os melhores. Sendo o meio de campo o setor que mais temos talento, ele não pestaneou e escalou o Leão com 5 jogadores de meio de campo.

Começou a brilhar as estrelas de Cléber Santana e Marquinhos, Eduardo continua sendo um jogador muito regular e Roberto da mostras que esta voltando a ser aquele jogador tão importante e eficiente. Diego Jardel que tinha grande deficiência em terminar as jogadas com uma sequencia de jogos cresceu muito, seus gols começaram a sair e passa a ser um jogador importante.

Bocão é uma grata surpresa e grande revelação, ainda precisa ser mais efetivo pela quantidade de vezes e facilidade que tem de chegar ao fundo. Discernimento para tocar a bola e driblar, mas é uma arma forte pelo lado direito. Tinga é uma formiguinha, sempre gostei de seu futebol e vem confirmando isso toda vez que entre em campo.

Antônio Carlos tem talento, tudo bem que é jovem mas tem uma ótima bola aérea e é rápido. Até o contestado Pablo (inclusive por mim) vem se saindo muito bem, desde que parou de inventar e joar com seriedade vem sendo um dos destaques. Pablo também tem boa bola aérea e é muito veloz para zagueiro, o que já é 70% para ser um bom zagueiro.

Pingo conseguiu encontrar um time, sempre pensei ser loucura imaginar que o Avai melhoraria sem as presenças de Marquinhos, Eduardo Costa e Cléber Santana. É preciso ser inteligente, e isso parece que o Pingo é, e encaixar as peças para formar uma equipe forte. Contratações serão necessárias, jogadores com características diferentes dos que hoje compõe nosso elenco para dar dinâmica e opções ao treinador.

Por fim não da para negar que ficamos um pouco frustrados com o estadual, pois sinceramente não vejo nenhum time superior ao nosso, poderíamos estar disputando as finas. Passou, agora é concentrar-se e correr atrás do que passou a ser o maior objetivo do ano: o acesso a Série A.






Nenhum comentário:

Postar um comentário