domingo, 9 de novembro de 2014

Alguns bons valores na Série B

Estamos na reta final da Série B, ainda na briga pelo acesso, o Leão precisa planejar 2015. Foram muitos jogos, após 34 rodadas e depois de assistir muitos jogos, alguns jogadores me chamaram a atenção e que poderiam servir para a temporada do ano que vem.

Começo pelo bom goleiro João Carlos que esta no Boa Esporte, boa estatura e bom na saída de gol. Seguro, o atleta que esta emprestado ao Boa Esporte pertence ao Atlético Paranaense. Gabriel Leite também é bom goleiro, joga contra ele sua estatura que para goleiro já é considerada baixa. Esta no Luverdense, vi alguns jogos do time de Lucas de Rio Verde e me agradou e muito suas atuações.

Para a lateral direita gostei de 2 jogadores, Madson que esta no ABC e pertence ao Bahia tem muita força e velocidade. Chega muita fácil na frente, é jovem e esta emprestado até o final da temporada. O outro é Neílson que esta no Náutico, ano passado fez um bom campeonato pelo Icasa.

Dos zagueiros que acompanhei gosto muito de Vitor Hugo que hoje está no América Mineiro. Zagueiro alto e forte, tem como características fazer gols de cabeça. Apesar de ser grande, tem uma boa velocidade.

Na posição de volante, Paulinho que esta no Náutico me agradou assim como Uiliam Correia que hoje esta no Sampaio Corrêa. Dois excelentes jogadores  que poderiam vir e ajudar muito na temporada do ano que vem.

Samuel meia do Luverdense também me causou boa impressão,i mostrou qualidades. Kenon que esta no Santa Cruz e tem contrato até o final da temporada é meia atacante, tem como característica principal a velocidade. Pertencia ao Paraná Clube e se desvinculou do clube por falta de pagamentos, firmando contrato com o Santa até o final da Série B.

Marinho, atacante do Náutico, também é muito bom jogador. Canhoto, habilidoso e forte, tem no drible e velocidade como características. Pimentinha seria outra opção de velocidade e dribles, há tempos não temos um jogador em nosso elenco que alia velocidade e habilidade. Caberia e muito em nosso elenco, se seria titular é outra história.

Rodrigo Pimpão do América RN é outro atleta que poderia estar em nosso elenco, jogador que finaliza muito bem e que nos falta também há muito tempo. Obina, apesar da idade um pouco avançada, pode ser o centroavante que procuramos a temporada inteira, se não me engano pertence ao empresário Eduardo Uram.

Se deu para notar, listei apenas jogadores que não estão nos elencos de Joinville, Ponte Preta e Vasco, pois estes times estão na Série A e dificilmente conseguiríamos tirar algum jogador deles, mesmo conseguindo o acesso este ano. Estes são apenas exemplos de jogadores que acompanhei e que me chamaram a atenção, outra coisa que procurei ver foram as características. Estamos sofrendo há alguns anos com times mais cadenciados, estes jogadores em sua maioria aliam velocidade, força e habilidade. E você, tem algum outro nome que chamou a atenção nesta Série B?

4 comentários:

  1. Rodrigo, gostei do Misael, jogador do luverdense! Marcelinho, lateral direito do américa do Rn! Eloir do Sampaio Corrêa! Abs, Fabão.

    ResponderExcluir
  2. Bons nomes.
    Incluo também o zagueiro Cléber do América/RN, Jean Carlos centroavante alto do Paraná Clube, Vicente, lateral esquerdo experiente do Ceará, Bill, centroavante do Ceará.
    Se o Criciúma cair, de repente poderia liberar algum jogador interessante para o Avaí, já que ainda tem débito com o Avaí por conta da contratação de Cléber Santana.
    Gostaria de ter o lateral direito Eduardo, que era do Joinville (entre outros do Criciúma, que agora não lembro o nome, mas que certamente devem ter alguns nomes interessantes para o Avaí).
    Abraço.
    Eduardo - sócio do Leão

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post! Finalmente algum blog que não está apenas reclamando disso ou daquilo.. Pelo contrário, querendo ajudar! Coisa linda!
    Mateus Carlesso

    ResponderExcluir
  4. Traz todos esses caras, junte a um líder que não consegue nem dirigir um carro em altas horas devido seus estado etílico e teremos o Avaí de 2013/2014.

    ResponderExcluir