quarta-feira, 19 de novembro de 2014

O craque, a bola e o gol

Estava complicado, o Avaí fazia uma péssima partida e o nervosismo tomava conta não só dos jogadores como do torcedor. Nós do lado de fora, com um sentimento de angústia sem poder fazer nada, apenas torcer e tentar incentivar.

Aos 34 minutos do segundo veio o lance que decidiu a partida, e tinha que ser com um torcedor como cada um de nós. Em uma ótima jogada do ataque avaiano, passando primeiro por Rômulo, chegando em Roberto e tendo a participação de Anderson Lopes, Rômulo achou o craque dentro da área. Marquinhos com estrema tranquilidade, onde parecia estar batendo uma pelada no Bom Viver, recebeu e apenas rolou na saída do goleiro.

Foi o gol do desabafo, em questões de segundo toda a angústia, incerteza e dúvida, transformou-se em euforia e esperança. E tinha que ser com Marquinhos, agora a apenas seis gols de conquistar outra marca histórica, a de maior artilheiro da Ressacada.

Assim como muitos torcedores, o Galego não conseguiu segurar a emoção. Extravasou, vibrou e no alto de sua humildade agradeceu ao garoto e estreante Rômulo, que o deixou na cara do gol. Essa vitória nos deixou no páreo, é claro que não dependemos apenas de nossas forças, mas vivos para perseguir a vaga na série a.

É difícil entender como algum torcedor avaiano critica o Marquinhos, é lógico que irá errar, jogar mal como todo mundo. Agora fico a imaginar onde conseguiríamos ter em nosso elenco um jogador tão qualificado, identificado com o salário que podemos pagar?

Chega a ser irritante a perseguição que alguns que se dizem torcedores do Avaí contra o galego, quando as coisas não andam bem é sempre o primeiro a ser crucificado. Marquinhos quer queiram ou não é um dos maiores ídolos da história do Avaí, e isso ninguém vai apagar.

Espero sinceramente que no final destes dois jogos poder comemorar o acesso, e isso acontecendo muitos que hoje o perseguem terão que engoli-lo novamente, assim como em outras oportunidades. Algumas coisas que ouvi e que são extremamente pertinentes, é difícil reconhecer a história fazendo parte dele. Outra verdade que sempre é dita pelo meu amigo Anderson, se todos os problemas do Avaí fossem o Marquinhos, eu estaria tranquilo. Porque seria um time de extrema qualidade. Enquanto isso, vamos sonhando com acesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário