quinta-feira, 23 de abril de 2015

O perfil dos contratados mudou

De um time lento no estadual, sem força e cansado, o Avaí foi ao mercado e tratou de contratar atletas que aliam força e velocidade. Emerson foge um pouco desse perfil, porém é um jogador extremamente técnico e identificado com o clube. O zagueiro artilheiro tem tudo para reeditar as excelentes jornadas e recuperar o seu belo futebol.

Nino Paraíba é um lateral muito agudo, rápido, tem como característica principal, o apoio ao ataque. O outro lateral direito contratado pelo Leão é Everton Silva, jogador de muita força e boa qualidade técnica. Everton Silva vinha atuando no Red Bull na segunda linha de quatro, a frente do lateral direito. 

Para a lateral esquerdo chegou Romário, jogador também jovem e com muita força. Confesso que vi jogar pouco, mas pelas informações, também compõe bem a linha de quatro e tem força para chegar ao ataque. Ainda especula-se que Breno Lopes, jogador que pertence ao Cruzeiro, poderia estar vindo para o Avaí. Mas a última notícia, é que o destino do atleta seria o Vitória da Bahia.

Adriano já estava treinando, e de todos que vieram, juntamente com Emerson, são os mais conhecidos e dispensam maiores apresentações. Rudinei, o famoso Buia, esta também por exames médicos para assinar com o Leão. Rudinei estando bem fisicamente e focado na sua carreira poderá ajudar muito, volante que tem uma boa chegada no ataque e que faz gols. Mas é preciso saber o que ele quer de sua carreira.

O desconhecido Juninho também esta integrado ao grupo, não conheço e nunca vi jogar, portanto não tenho como avaliar suas qualidades. Segundo Kleina, é um jogador rápido, muito bom no 1 contra 1 e que tem boa visão de jogo.

Mesmo com todas essas chegadas, ainda falta a cereja do bolo. Um meia rápido para formar dupla com Marquinhos e um atacante de lado de velocidade. Hoje o ataque é a posição mais carente no Avaí, temos apenas André Lima, Anderson Lopes e Roberto. 

De qualquer forma, o elenco mudou de características. O Avaí apostou em jogadores mais jovens e consequentemente mais fortes e velozes. Acho que fez certo, temos o talento de Eduardo Costa e princialmente de Marquinhos, o único craque em atividade em Santa Catarina. O certo é que Kleina e Raul terão muito trabalho para fazer o famoso "encaixe" do time. Outro problema é se desfazer das inúmeras tranqueiras que aqui estão, mas de momento, estou gostando do que estou vendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário