domingo, 4 de outubro de 2015

Era jogo para 3 pontos

Não deu, na manhã de hoje enfrentamos o Vasco da Gama na Ressacada, adversário direto pela luta contra o rebaixamento, e o Leão deixou de dar um passo gigantesco para a permanência na elite. Começamos o jogo muita mal escalado pelo treinador Gilson Kleina, depois de 24 rodadas procurando uma maneira de jogar, achamos uma maneira, e Kleina optou sabe-se lá "porque" entrar com 3 atacantes e promover a entrada de Anderson Lopes e barrar Rudnei.

A conclusão disso foi  um domínio territorial do Vasco com o Avaí apenas se defendendo. É bem verdade que só terminamos o primeiro tempo em desvantagem no placar, porque o senhor Luis Teixeira Rocha viu um pênalti absurdo de Marquinhos no final do primeiro tempo. Também não podemos deixar de relatar que o mesmo árbitro, também marcou um pênalti inexiste a nosso favor, isaolado por Léo Gamalho.

Na volta para o segundo tempo, Kleina voltou com Tinga no lugar de Everton Silva. Trocou 6 por meia dúzia, queimou uma substituição, pois os dois atletas poderiam fazer a mesma função, era apenas questão de posicionamento. Mesmo assim o Avaí foi para cima, mas de forma completamente desorganizada, conseguindo o empate na base da vontade. Em um cruzamento da direita a zaga vascaína cortou mal. Renan Oliveira achou André Lima que empatou o jogo. Ainda deu tempo de Eduardo Neto cruzar e André Lima fazer o goleiro vascaíno operar um milagre, garantindo o empate.

Esse era um jogo que eu contabilizava os 3 pontos, ainda faltam ainda 4 vitórias para garantirmos a permanência na elite do ano que vem. Credito essa péssima partida ao treinador avaiano, que escalou mal e deixou o time totalmente desorganizado. Individualmente também fomos mal, com exceção a Antônio Carlos, Renanzinho e Léo Gamalho (mesmo perdendo o pênalti), nossos outros jogadores poderiam render bem mais.

O Vasco é página virada, agora nossa próxima pedreira é em Recife, contra o organizado Sport. Teremos 2  desfalques certos,  Vagner (terceiro amarelo) e Romário (expulso), estão fora da partida lá no Pernambuco. Teremos 10 dias até o jogo, precisamos voltar de lá com pontos, não podemos voltar de mãos vazias. Seguimos firmes na briga, será sofrimento até o final!

Um comentário:

  1. Nosso técnico é um cego e teimoso. Vendo o amplo domínio do Vasco no primeiro tempo foi incapaz de promover as alterações necessárias. Arrancamos o empate por muita sorte. Vai terminar o ano e não teve ninguém pra avisar esse idiota que não podemos jogar com essa zaga fraca desprotegida.

    ResponderExcluir