quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Preocupante nosso início de temporada

Diferente de dias atrás quando vislumbrava-se um futuro um pouco melhor do Avaí, havia a promessa de pagamento dos salários atrasados da temporada passada, ou pelo menos parte deles. O perfil dos atletas contratados davam esperanças ao torcedor, mas hoje a nossa realidade é outra completamente diferente.

O Leão partiu em pré-temporada para a cidade gaúcha de Gramado com poucos atletas contratados, e pior do que isso, com apenas João Filipe como zagueiro, atleta este que foi trazido para jogar como volante. Só relembrando um pouquinho a temporada passada, sofremos o ano todo com falta de zagueiros. Fomos a defesa mais vazada do Campeonato Brasileiro, o que fatalmente nos levou ao rebaixamento.

Chegamos ao cúmulo, de ter que utilizar Evando e o recém contratado como auxiliar técnico Fernando Gil para completar coletivo. Já começamos errado, improvisando na parte mais importante da temporada, pois seríamos aonde nos prepararíamos para aguentar o tranco o restante do ano.

Daqui a uma semana teremos o primeiro jogo oficial da temporada, e nosso adversário será o Grêmio. Não jogaremos contra um time qualquer, contra um time de nosso Campeonato Estadual, e a chance de acontecer um desastre é muito grande. Uma pancada de início, poderá nos custar muito caro e depois para achar o rumo novamente poderá demorar bastante tempo.

Não vejo outra alternativa se não a saída imediata do Presidente, será que ninguém no clube (entenda-se o conselho deliberativo), consegue enxergar? Enxugar a máquina, demissão de grande parte do administrativo (para não dizer todos), é o único caminho que poderá salvar o clube de um futuro nebuloso.

Nilton Macedo Machado, conhecido como Amado, não tem mais a mínima condição de seguir em frente. Ninguém no clube mais  o quer como presidente (menos os puxa-sacos, que vivem a mamar nas tetas do clube). É preciso tomar-se uma decisão definitiva enquanto ainda tem tempo. É possível salvar o ano, mas tudo isso passa pelo afastamento imediato do mandatário do clube. Estamos avisando, infelizmente não temos poderes para afasta-lo da presidência. Com a palavra, o Conselho Deliberativo.

Um comentário:

  1. Alguém aí lembra do começo do nosso ETERNO PRESIDENTE Zunino?? O quanto ele foi contestado?? Quantas manifestações foram feitas para que ele pedisse a renúncia?? Imprensa bombardeando ele.. a torcida chegou a fazer um movimento contra ele.. o MFZ (Movimento Fora Zunino), Mancha Azul invadindo as sociais da Ressacada para protestar em frente ao camarote da diretoria, a torcida do estreito cantava nos clássicos "Fica Zunino" num verdadeiro deboche ao que hoje todos dizem ser o MAIOR PRESIDENTE da história do Avaí Futebol Clube... Então meus caros blogueiros.. vamos deixar o Presidente trabalhar... com certeza ele está fazendo o possível e o impossível para colocar a casa em ordem meus caros... Temos que dar apoio, ajudar nas campanhas de sócio, chamar a torcida de volta para Ressacada, para fazermos um bom campeonato catarinense e na sequência uma boa série B, para quem sabe no fim do ano estarmos de volta na elite do futebol brasileiro...

    Thiago Silva

    ResponderExcluir