domingo, 10 de janeiro de 2016

Promessa de dias melhores

Ainda sofrendo com a desastrosa administração do clube, o Avaí vai tomando cara de time para a temporada 2016. Com a confirmação da contratação de Renan, João Felipe, Vitor Costa, Judson, Renato e Lucas Fernandes, o clube seguiu para a pré-temporada em Gramado.

O grupo viajou a serra gaúcha com apenas 21 atletas, muitos desses sendo garotos oriundos das categorias de base. A boa notícia foi a permanência de William (pelo menos por enquanto), e o retorno de Diego Jardel. Ainda devem chegar 2 zagueiros, 1 volante e no mínimo mias um atacante (jogador esse que tem negociações avançadas).

Alguns atletas que estão na Copa São Paulo de Júnior devem ser incorporados, deposita-se muitas fichas em Chapecó e Raphinha. Outra boa notícia é que segundo o repórter Guilherme Hems, terça feira a diretoria deverá quitar os atrasados com os atletas remanescentes da temporada passada. Claro que ainda não será suficiente, pois ainda tem uma dívida grande com os atletas que saíram para outros clubes.

O trabalho do treinador Raul e de sua comissão técnica será de suma importante, pois será um time completamente novo que deverá estrear contra o Grêmio, primeiramente na Copa Sul-Mins-Rio, e posteriormente contra o Criciúma, na capital brasileira do carvão.

É verdade que no futebol não temos muito como pedir paciência, mas infelizmente após toda essa reformulação, precisaremos ter um pouco de paciência. A mesma paciência que tivemos, por exemplo, quando nosso time era dirigida pelos fracos Geninho e Gilson Kleina. 

Mesmo com todas as dificuldades, entendo que começaremos melhores que na temporada passada. Para começar, não teremos aquela barbeiragem cometida pela diretoria, de deixar o treinador apresentar-se 15 dias após os demais profissionais.

Me agrada a montagem do grupo que esta sendo feita, com pouco dinheiro em caixa (para não dizer nenhum), e pouca credibilidade, confesso que esperava bem menos. Para o Catarinense, sabíamos que haveria pouca grana para montagem de um elenco mais forte. Isso aumenta a responsabilidade dos homens do futebol avaiano, pois obrigatoriamente terão que errar bem menos. Vamos aguardar os próximos acontecimentos, mas me agrada o que estou vendo até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário