domingo, 27 de setembro de 2015

Derrota em Porto Alegre

Perder para o Grêmio na Arena não é nenhum resultado absurdo, o Avaí defendia uma invencibilidade de 3 jogos no campeonato e mais, vinha de 3 vitórias seguidas. 

Começamos o jogo bem postado, sem tomar pressão do adversário, mas na primeira investida do tricolor gaúcho, a primeira falha do setor defensivo no lado esquerdo. Romário perdeu a dividida e Eduardo Neto mal posicionado não conseguiu fazer a cobertura, Juliano apareceu livre para abrir o placar.

Mesmo com o gol Grêmista, o Avaí manteve-se organizado em campo. Aos 23 minutos em um erro de saída de bola, a bola sobrou novamente para Juliano que driblou facilmente Antônio Carlos e fazer o 2x0. 

O jogo mantinha-se equilibrado, mas o Avaí foi para o intervalo perdendo por 2x0. Com um primeiro tempo muito abaixo individualmente de Antônio Carlos, Romário, Claudinei e Eduardo Neto, criamos algumas chances e mantivemos o jogo equilibrado. Os gols do adversário, saíram em erros do sistema defensivo.

No segundo tempo Kleina colocou Anderson Lopes no lugar de Rudnei, confesso que eu teria optado pela saída de Claudinei, que fez um jogo muito ruim, talvez sentindo o longo tempo que estava sem atuar. Mesmo Anderson Lopes tendo acrescentado pouco, o Avaí melhorou, e por pouco, o mesmo Anderson Lopes quase descontou, em ótima jogada de Everton Silva, o melhor em campo disparado na minha opinião.

Kleina então partiu para a segunda substituição, trocou Gamalho por André Lima, que embora tenha feito o gol, está completamente fora de forma ainda que estejamos entrando no mês de Outubro. Com o gol avaiano, o Grêmio voltou a jogar e equilibrar as ações da partida. No rebote de um escanteio cobrado por Maxi Lopes, o próprio grigo acertou a gaveta de Vagner dando números finais ao jogo.

O que me assustou foi as seguidas falhas do sistema defensivo avaiano, principalmente após o 3º gol Gremista, que se não fosse Vagner em pelo menos 4 intervenções, poderíamos ter saído com um placar adverso mais dilatado.

Agora é virar a página e nos concentrarmos no Vasco, adversário de tradição no futebol brasileiro que embora venha fazendo um péssimo campeonato, podemos esperar um jogo difícil. É recuperar os atletas e chegar fortalecido contra o campeão carioca para jogarmos uma verdadeira decisão. O torcedor precisa estar presente e apoiar, se assim quisermos o Leão na elite no ano que vem. Que venha o Vasco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário