sábado, 2 de janeiro de 2016

Começou a temporada 2016

Terminamos o ano em baixa, com um rebaixamento nas costas e atrasos vergonhosos de salários, esse foi o saldo da administração Nilton Macedo Machado na temporada 2015. Inúmeras contratações de baixíssima qualidade, manutenção de um treinador fraco, e o inchaço no administrativo do clube, foram alguns dos motivos que nos levaram a voltar a Série B.

Com a volta para a Série B, a cota de tv também diminuiu muito. Sem dinheiro e sem credibilidade, chegou o momento do clube se reinventar, correr contra o tempo primeiro para pagar o departamento de futebol que esta atrasado a 3 meses, para depois ir atrás de receitas. Também é preocupante o acordo feito na justiça com os atletas, o clube através de seu presidente, comprometeu-se a pagar uma quantia na justiça, e pelas informações, o clube não cumpriu com o combinado.

Alheio a isso tudo, o Avaí flertou com Eduardo Costa para ser o responsável por toda área de futebol clube. Não consegui enxergar melhor nome para o momento. Avaiano, filho da terra e muito inteligente, Eduardo chegaria ao clube para colocar ordem. Além disso, o ex-volante avaiano chegaria ao clube com 3 investidores já pré acertados.

Caiu no colo de Gonçalves um dos cargos mais importantes do clube, esperamos que ele tenha a capacidade, mesmo com as dificuldades que viemos atravessando, para fazer um time competitivo.


CONTRATAÇÕES E ESPECULAÇÕES:
A imprensa da como certo o acerto com o zagueiro João Filipe e o atacante Lucas Fernandes. O atacante que estava emprestado ao Luverdense, mas pertence ao Fluminense. Segunda a impresna goiana, Ramires ex-Vila Nova e considerado o melhor volante da série b, também esta acertado com o Avaí. Mesma situação do jovem Judson, que foi destaque do América de Natal no ano passado.

Outra jogador que vem sendo especulado no Avaí através da imprensa é o lateral Renato, jogador que pertence também ao Fluminense, foi destaque no ABC antes de chegar as laranjeiras. Nixon, jovem atacante do Flamengo também teve seu nome vinculado como um dos possíveis reforços. E a última notícia é que um dos goleiros que interessa ao Avaí é Renan, goleiro que estava no Botafogo mas não terá seu contrato renovado. Se confirmar a contratação de Renan, será um ótimo nome para esta temporada que se inicia.

A verdade é que o clube não confirma e nem fala em nome de atletas, todas essas notícias foram colhidas via imprensa, tanto da capital, como pela imprensa de outros estados. Vamos aguardar, mas esses nomes para iniciarmos a temporada me agrada. Esperamos que o time seja competitivo, certamente lutaremos contra as nossas limitações financeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário